Presos suspeitos de assaltar ônibus na Região Metropolitana do Recife

Ao todo, sete suspeitos foram presos pelas operações Viagem Segura e Viagem Segura II

Adriano Rodrigues da Silva Barros é apontado como o autor de 17 assaltos a ônibus em OlindaAdriano Rodrigues da Silva Barros é apontado como o autor de 17 assaltos a ônibus em Olinda - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9), a Polícia Civil de Pernambuco detalhou a prisão de oito suspeitos de assaltar ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão pelas operaçãos Viagem Segura e Viagem Segura II. Os suspeitos agiam principalmente no bairro do Cabanga, na Zona Sul do Recife; e em Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na RMR.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Santo Amaro, Breno Varejão, as imagens compartilhadas pelas empresas dos coletivos foram fundamentais para localizar os suspeitos, que foram encontrados na Favela do Papelão, na área central do Recife. "As empresas conseguem passar essas imagens para ajudar a capturar os indivíduos", disse.

Leia também:
Irmãos suspeitos de vários assaltos a ônibus são presos no Cabo
Ônibus pega fogo e assusta passageiros em Olinda


Ainda segundo o delegado Breno, o grupo alvo da operação Viagem Segura era formado por cerca de 10 pessoas. "Muitas vezes assaltavam de forma isolada e nem todos participavam de cada ação. Além disso, agiam com bastante violência, usando armas de fogo e facões", continuou.

Em Olinda, segundo o delegado da 7ª Seccional de Olinda, Felipe Monteiro, responsável pela Operação Viagem Segura II os suspeitos atuavam em bairros como Peixinhos, Casa Caiada e Cidade Tabajara e na área da PE-15. Eles roubavam ônibus e BRTs. "Atuavam de forma contumaz. Nos últimos meses identificamos pelo menos 17 roubos de um dos alvos. Esperamos concluir 30 inquéritos de roubos a coletivos em Olinda com essas prisões", disse o delegado.

Entre os presos, o foragido do sistema prisional Adriano Rodrigues da Silva Barros é apontado como o autor dos 17 assaltos a ônibus em Olinda citados pelo delegado Felipe. Ele foi autuado em flagrante por um roubo a coletivo na noite da última terça-feira (2). O delegado ainda pede às vítimas de assaltos a ônibus que denunciem os casos à polícia. "Qualquer informação que chegar ajuda muito a polícia a resolver esse tipo de crime", completou.

 

Veja também

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus
Saúde

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte