Notícias

Presos suspeitos de planejar chacina de família em Itamaracá

O adolescente apreendido disse que a chacina seria realizada a mando de um traficante da área e de um presidiário da Penitenciária Professor Barreto Campelo

Ilha de ItamaracáIlha de Itamaracá - Foto: Hans Von Manteuffel / Wikimedia Commons

Um homem foi preso e um adolescente, apreendido, suspeitos de planejar uma chacina de uma família na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. A prisão aconteceu na noite dessa quarta-feira (10) por policiais militares do 26º Batalhão que faziam ronda no local.

Segundo a PM, o efetivo foi acionado por moradores que informaram sobre a presença suspeita de um grupo escondido em uma área verde no bairro de Rio Âmbar, em Itamaracá. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros e, durante a confusão, os suspeitos conseguiram fugir, mas a polícia conseguiu capturar um dos envolvidos.

Leia também:
Funcionário é preso por envolvimento no latrocínio da empresária em Rio Doce
'Estelionatário Galã' é preso em Boa Viagem


Ainda de acordo com a PM, o preso contou que, com ele, havia outros quatro homens, sendo três deles de Alagoas, e indicou a casa que estava sendo usada como base para o grupo. Ao se dirigir até o local, os policiais cruzaram com os suspeitos, que mais uma vez atiraram contra o policiamento numa tentativa de fuga. Nesse momento, segundo a PM, somente um adolescente, de idade não revelada, foi apreendido. Ele confessou que ser de Alagoas e que estava havia dois dias na ilha para realizar. junto com os demais comparsas uma chacina, contra uma família que estava no local.

O adolescente disse ainda que a chacina seria realizada a mando de um traficante da área e de um presidiário da Penitenciária Professor Barreto Campelo, localizada também em Itamaracá.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A PM disse ainda que as buscas pelos demais integrantes continua.

Veja também

Ministério de Damares abre canal de denúncias para ouvir queixas de pessoas antivacinaDireitos Humanos

Ministério de Damares abre canal de denúncias para ouvir queixas de pessoas antivacina

Biden promete apoio à Ucrânia em telefonema com presidente da UcrâniaEUA e Ucrânia

Biden promete apoio à Ucrânia em telefonema com presidente da Ucrânia