Prestigiada a solenidade de inauguração do novo plenário da OAB-PE em homenagem a Urbano Vitalino

A ocasião contou com familiares do renomado jurista, além de muitos nomes da área

Urbano Neto falou sobre o legado do juristaUrbano Neto falou sobre o legado do jurista - Foto: Samuel Barbosa/Divulgação

O advogado pernambucano Urbano Vitalino de Melo Filho (in memorian) foi homenageado nesta segunda-feira (26) pela OAB-PE. O plenário do novo prédio da Ordem, foi batizado com o nome do renomado jurista. O Plenário Urbano Vitalino de Melo Filho receberá as sessões ordinárias e extraordinárias do Conselho Pleno e as sessões de 1ª e 2ª Câmaras da OAB-PE. 

 

Urbano Vitalino Neto com a esposa Luciana Vitalino e os cinco filhos

Urbano Vitalino Neto com a esposa Luciana Vitalino e os cinco filhos - Crédito: Samuel Barbosa/Divulgação

 

 

Na ocasião, foi exibido um clipe do vídeo documentário sobre Urbano Vitalino Filho produzido pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Pernambuco (ESA-PE). Ronnie Duarte, presidente da seccional pernambucana da OAB, ressaltou a importância de Urbano Vitalino Filho para a área jurídica. “Hoje a OAB-PE presta uma merecida homenagem a Urbano Vitalino Filho que, depois de José Neves, foi a figura a ocupar a posição de maior destaque na representação nacional da advocacia enquanto vice-presidente do Conselho Federal da ordem”, declarou.

Anotados: o prefeito Geraldo Júlio, do deputado federal Tadeu Alencar, do deputado estadual Rodrigo Novaes, do desembargador aposentado Fausto Freitas, do procurador geral do Recife, Ricardo Correia, presidente do Instituto Urbano Vitalino, o advogado Cláudio Correia, além de integrantes do escritório e familiares. 

O momento do descerramento da placa do plenário Urbano Vitalino de Melo Filho

O momento do descerramento da placa do plenário Urbano Vitalino de Melo Filho - Crédito: Samuel Barbosa/Divulgação


Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h