A-A+

Prévias alteram trânsito no Recife no fim de semana

Esquemas foram montados pela CTTU para viabilizar a mobilidade

Rua Horácio Cahú, na TorreRua Horácio Cahú, na Torre - Foto: Reprodução/Google Street View

Para viabilizar a mobilidade durante prévias de Carnaval marcadas para este fim de semana, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especias de trânsito para a Capital. Cerca de 25 agentes de trânsito estarão nas ruas para orientar condutores e pedestres.

No sábado (1º), a CTTU acompanhará dois blocos de rua na Zona Norte da cidade. O primeiro, O Bloco É Nosso, dará a volta na praça de Casa Forte, e se concentrará nesta região. Agentes serão destacados para orientar condutores e pedestres no entorno da praça. A equipe fará bloqueios itinerantes ao redor da praça.

Leia também:
No mês do Carnaval, confira o calendário de prévias no Recife e em Olinda
Carnaval do Recife terá dia de protagonismo feminino; veja programação
Com Otto e Nação Zumbi, Olinda divulga programação do Carnaval 2020


Ainda no sábado, o Bloco Seu Cahu É Meu sairá, às 18h30, da rua Horácio Cahu, no bairro da Torre, na Zona Oeste da Capital, seguirá pela rua Laura Campelo, rua Conde do Irajá, praça Professor Barreto Campelo, rua José Holanda, e retornará para a rua Horácio Cahu, onde acontecerá uma interdição da via em virtude do evento. Nas demais vias, serão feitos bloqueios itinerantes. A dispersão do público está prevista para as 21h, horário que o tráfego de veículos também será normalizado.

Também no sábado, mas na Zona Sul, o bairro de Boa Viagem receberá o monitoramento do bloco Comigo é na Base do Beijo, a partir das 13h. Os foliões farão a concentração na rua Antônio de Sá Leitão e sairão pela rua Tenente João Cícero, seguindo pela rua Ministro Nelson Hungria, rua Padre Bernardino Pessoa, voltando para a rua Ministro Nelson Hungria, para acessar a rua Antônio Falcão, Via Mangue, rua Antônio Falcão, com término na rua Sargento Silvino Macedo. A operação de trânsito terminará junto com o bloco, às 19h. Os bloqueios também serão itinerantes.

Domingo
Já no domingo (2), o bairro de Casa Amarela receberá o Bloco A Turma do Piriquito, com apoio dos agentes de trânsito entre 12h e 18h, horário previsto para duração da festa. O público sairá da rua Vasco da Gama e passará pela rua Padre Lemos, Mercado de Casa Amarela, Estrada do Arraial, novamente pelo Mercado de Casa Amarela, com término no supermercado Kanela. Agentes de trânsito farão bloqueios itinerantes.

Na noite do domingo, haverá outro bloco no bairro de Casa Amarela, o Sindicato na Folia, com saída às 18h do Largo de Casa Amarela e percurso que passará pela rua Padre Lemos, rua Pedro Allain, avenida Norte, com término na rua Pedro Allain. Para este cortejo, serão feitos bloqueios itinerantes, a princípio, sem interdição de nenhuma rua. Os agentes de trânsito vão atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta da 23h.

Na Zona Sul, no bairro do Ibura de Baixo, a Autarquia preparou um esquema de trânsito para atender o Bloco do Jacaré, marcado para acontecer das 12h às 18h do domingo. A concentração e a saída serão na rua Rio da Prata até a rua Floresta da Cunha, em toda sua extensão.

Veja também

Movimentação intensa nas praias da RMR neste domingo (24)
Sol

Movimentação intensa nas praias da RMR neste domingo (24)

China quer limitar a menos de 20% uso de energias fósseis até 2060
Mundo

China quer limitar a menos de 20% uso de energias fósseis até 2060