Prévias de Carnaval lotam as ladeiras de Olinda

Segundo a gestão de trânsito municipal, não foram registrados problemas de mobilidade neste domingo (10)

Ladeiras de Olinda ficaram cheias nas prévias deste domingoLadeiras de Olinda ficaram cheias nas prévias deste domingo - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Sítio Histórico de Olinda ficou bastante movimentado durante a tarde deste domingo (10). Foliões lotaram as ladeiras da cidade para conferir ensaios de maracatu, grupos de percussão e orquestra de frevo. De acordo com a gestão de trânsito de Olinda, não foram registradas ocorrências neste domingo.

Leia também:
Programação intensa de prévias faz o esquenta para o Carnaval
Dia do Frevo: Tradição e renovação como forma de resistência


Algumas das agremiações que desfilaram foram Maracatu Ogun Onilê, Paranambuca, Congobloco e Donzelinhos dos Milagres. No seu último ensaio antes do Carnaval, o Maracatu Ogun Onilê está preparado para os dias de folia. “O pessoal é bastante receptivo em Olinda. Estamos preparadíssimos para homenagear Ogun no Carnaval”, comentou a coordenadora do maracatu, Elaine Torres.

No seu quarto domingo de prévia em Olinda, dona Nesci Loyola, de 89 anos, não deixa de brincar os dias de folia. “Venho em todos os domingos de prévia com meu filho. Vou brincar até morrer”, brincou dona Nesci, que estava acompanhada do seu filho Anderson Pereira.

Veja também

Número de casos da Covid-19 chega a 8,75 milhões no Brasil
Boletim Pandemia

Número de casos da Covid-19 chega a 8,75 milhões no Brasil

Organizadores de ato que terminou com invasão do Capitólio trabalharam para campanha de Trump
EUA

Organizadores de ato que terminou com invasão do Capitólio trabalharam para campanha de Trump