PRF apreende arma e carro de luxo adulterado na Mata Sul

Carro utilizava peças de veículo que havia sido retirado de circulação; arma foi encontrada com três carregadores de munição

Carro e arma apreendidos em VitóriaCarro e arma apreendidos em Vitória - Foto: Divulgação/ PRF

Uma pistola municiada e um carro de luxo adulterado foram apreendidos em duas ações realizadas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. O veículo utilizava peças de outro que tinha sido retirado de circulação. Já a arma foi encontrada com três carregadores de munição. As ocorrências foram registradas na quinta-feira (31), na BR 232, e divulgadas nesta sexta (1º) pela PRF.

Na primeira abordagem, agentes do Núcleo de Operações Especiais da corporação abordaram uma caminhonete no quilômetro 50 da rodovia e encontraram uma pistola municiada, junto com três carregadores de munições. O armamento estava em uma pasta, no assoalho do veículo. O motorista informou que era proprietário de uma empresa de segurança e portava a arma para proteção pessoal, mas não apresentou o documento de porte obrigatório.

Em seguida, a equipe verificou os sinais identificadores de um veículo de luxo com placas do Recife e identificou peças de um automóvel que havia sido retirado de circulação em São Paulo. O motorista alegou que o carro dele havia sofrido um acidente de grandes proporções e confessou que havia feito as modificações irregulares.

Os motoristas foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da região. O primeiro deve responder por adulteração de veículo automotor e o outro por porte ilegal de arma de fogo.

Veja também

Biden toma posse como presidente dos EUA em meio a crises sanitária e de segurança
Estados Unidos

Biden toma posse como presidente dos EUA em meio a crises sanitária e de segurança

Anvisa não fará retrabalho ao avaliar novo pedido de mais doses do Butantan, diz gerente
Entrevista

Anvisa não fará retrabalho ao avaliar novo pedido de mais doses do Butantan, diz gerente