PRF apreende arma e carro de luxo adulterado na Mata Sul
Carro utilizava peças de veículo que havia sido retirado de circulação; arma foi encontrada com três carregadores de munição
Uma pistola municiada e um carro de luxo adulterado foram apreendidos em duas ações realizadas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. O veículo utilizava peças de outro que tinha sido retirado de circulação. Já a arma foi encontrada com três carregadores de munição. As ocorrências foram registradas na quinta-feira (31), na BR 232, e divulgadas nesta sexta (1º) pela PRF.
Na primeira abordagem, agentes do Núcleo de Operações Especiais da corporação abordaram uma caminhonete no quilômetro 50 da rodovia e encontraram uma pistola municiada, junto com três carregadores de munições. O armamento estava em uma pasta, no assoalho do veículo. O motorista informou que era proprietário de uma empresa de segurança e portava a arma para proteção pessoal, mas não apresentou o documento de porte obrigatório.
Em seguida, a equipe verificou os sinais identificadores de um veículo de luxo com placas do Recife e identificou peças de um automóvel que havia sido retirado de circulação em São Paulo. O motorista alegou que o carro dele havia sofrido um acidente de grandes proporções e confessou que havia feito as modificações irregulares.
Os motoristas foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da região. O primeiro deve responder por adulteração de veículo automotor e o outro por porte ilegal de arma de fogo.
Veja também

Estados Unidos
Biden toma posse como presidente dos EUA em meio a crises sanitária e de segurança
