Solidariedade

Polícia Rodoviária Federal lança campanha de arrecadação de alimentos

Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania

PRF de Pernambuco lança campanha de arrecadação de alimentos para população vulnerávelPRF de Pernambuco lança campanha de arrecadação de alimentos para população vulnerável - Foto: Divulgação

Uma campanha para arrecadar alimentos às famílias que foram prejudicadas pela pandemia foi lançada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (30), em Pernambuco. A iniciativa, batizada de “Estrada Solidária”, segue até o dia 8 de agosto e pretende formar uma rede de apoio em todo o Brasil. 
 
Qualquer pessoa ou empresa pode colaborar com a campanha doando alimentos não-perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF em todos os estados e no Distrito Federal, incluídos postos, delegacias e superintendências.

Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania.


Em uma cerimônia prevista para o dia 18 de agosto, haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados no dia 24 de julho.
 
Pátria Voluntária
 
Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável.

O trabalho voluntário, não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

Veja também

Após debandada, presidente da Capes faz apelo para que coordenadores permaneçamBRASIL

Após debandada, presidente da Capes faz apelo para que coordenadores permaneçam

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o CarnavalCarnaval

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o Carnaval