Notícias

PRF lança 'Desafio Sangue Solidário' para aumentar estoques de sangue

A campanha teve início na quarta-feira (8) no Hemope de Recife

Policiais da PRF no HemopePoliciais da PRF no Hemope - Foto: Divulgação

Devido à redução dos estoques de sangue nos hemocentros do Brasil como consequência da pandemia da Covid-19, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resolveu lançar um desafio para estimular as doações de sangue por todo o país. Em Pernambuco, “Desafio Sangue Solidário” teve início nessa quarta-feira (8) na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) do Recife e de Petrolina, pelos policiais rodoviários, após a superintendência do estado ser desafiada pela Paraíba.

Com o objetivo de atingir delegacias, órgãos públicos e a população em geral, os policiais gravaram vídeos enquanto doavam sangue e compartilharam nas redes sociais. Servidores administrativos da sede e das delegacias da PRF em Pernambuco também estão participando da campanha.

Leia também:
Centros de pesquisa vão estudar transfusão de plasma do sangue contra a Covid -19
Coronavírus: Brasil atualiza critérios de doação nos bancos de sangue
Polícia Militar lança campanha para reforçar doação de sangue ao Hemope 

Para garantir a segurança dos doadores, os hemocentros contam com espaços para lavagem de mãos, antissépticos e acolhimento que minimizem a exposição e aglomeração das pessoas. Cuidados com a higienização das áreas, instrumentos e superfícies também foram intensificados.

Para mais informações e agendamento, o Hemope atende pelo número 0800 081 1535 das 7h30 às 17h. Os critérios para doação podem ser conferidos no site do Hemope.

Pessoas que estiveram em regiões com casos confirmados do novo coronavírus não poderão doar sangue pelo prazo de 30 dias a contar do retorno das áreas afetadas pela epidemia. O prazo também será aplicado a quem teve contato com paciente infectado ou com suspeita da doença. Pacientes que tiveram a doença só poderão doar sangue 90 dias depois da completa recuperação.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró
CASO MOSSORÓ

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró

Salve Jorge! Santo Guerreiro é celebrado nesta terça-feira (23); conheça detalhes
RELIGIOSIDADE

Salve Jorge! Santo Guerreiro é celebrado nesta terça-feira (23); conheça detalhes

Newsletter