Notícias

Primeira fase de campanha contra gripe se encerra nesta quarta-feira

Algumas cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) não têm mais doses em estoque

Vacinação contra a gripeVacinação contra a gripe - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Encerra-se nesta quarta-feira (15) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Na Região Metropolitana do Recife (RMR) muitas cidades bateram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 90% do público-alvo que neste caso são idosos e trabalhadores da saúde. Alguns municípios, porém, não tem doses para continuar a vacinação e aguardam a chegada dos insumos.

Recife é uma das cidades que por enquanto não terá como dar continuidade à imunização. A Secretaria de Saúde da Capital informou que vacinou mais de 90% do público-alvo, mas até a noite desta terça (14) não havia recebido novas doses. Olinda também alcançou a meta e no grupo dos idosos, mais de 40 mil foram vacinados, o que representa 90,66% do total de 44.687. A Secretaria de Saúde informou, por nota, que as 20 últimas doses foram utilizadas nesta terça.

Leia também:
China autoriza testes clínicos de novas vacinas contra coronavírus
Pernambuco vacina mais de 800 mil idosos contra a gripe


Em Paulista a realidade não muda. A cidade não tem mais doses no estoque, mas conseguiu imunizar 30,4 mil idosos e 4,9 profissionais de saúde, o equivalente a 100,3% e 115% do público-alvo, respectivamente. Já em Jaboatão dos Guararapes a situação está um pouco melhor, pois ainda há algumas vacinas disponíveis. Apesar de não informar o número exato de doses ainda existentes no estoque, a assessoria de imprensa do município orientou os interessados a procurarem o posto de saúde mais próximo de casa.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que nesta terça-feira (14) chegaram mais vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde e nesta quarta (15) começam a ser distribuídas aos municípios pernambucanos.

Na segunda etapa da campanha, que começa quinta (16), entram os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, além de pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. A campanha continuará até 22 de maio.

Veja também

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)
Paixão de Cristo

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)

Newsletter