Coronavírus

Primeira morte por Covid-19 no Brasil ocorreu em 12 de março, informa Ministério da Saúde

Antes, acreditava-se que o primeiro óbito no país ocorrera em 16 de março

Amostras para teste do coronavírusAmostras para teste do coronavírus - Foto: John Moore/Getty Images/AFP

O Ministério da Saúde informou, nesse sábado (27), que a primeira morte confirmada laboratorialmente por Covid-19 no País aconteceu em 12 de março, quando uma mulher de 57 anos morreu num hospital da zona leste de São Paulo.

Antes, acreditava-se que o primeiro óbito no país ocorrera em 16 de março. Na nota de sábado, o ministério confirmou também uma outra morte anterior a essa data, no dia 15. As informações estarão no próximo boletim epidemiológico da pasta.

 

"Eventuais divergências" podem ocorrer nas contagens de mortes, segundo o ministério. Isso se dá por causa do tempo que se leva para confirmar e registrar cada caso no Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe).

"Como informado no boletim epidemiológico 19, existiam 3.972 óbitos em investigação, que podem ser confirmados por Covid-19, Influenza ou outros vírus e agentes etiológicos. Na medida em que os resultados são disponibilizados pelos laboratórios e as equipes de vigilância epidemiológica atualizam o SIVEP Gripe, as informações são atualizadas a nível nacional", explica a nota do ministério.

Veja também

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina
Vacina

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina

Senado aprova uso de recursos para compra de máscaras e álcool
notícias

Senado aprova uso de recursos para compra de máscaras e álcool