Troca de experiências

Primeiro encontro de amputados de PE é realizado neste sábado

O evento ocorre pela primeira vez em Pernambuco. A ideia é fazer com que pessoas que tiveram membros amputados possam trocar experiências e, através de palestras e dessa interação, possam se reabilitar plenamente

O evento ocorre neste sábado (18), das 8h às 17h30, no Recife Praia Hotel, no PinaO evento ocorre neste sábado (18), das 8h às 17h30, no Recife Praia Hotel, no Pina - Foto: Reprodução/ Google Street View

Ficar sem um membro do corpo, independente da causa, deixa traumas físicos e emocionais. A reabilitação, muitas vezes, é complicada e demorada. Como se readaptar à vida normal? Pensando nisso, o fisioterapeuta e protesista Tiago Bessa, da Ortopedia Boa Viagem, promove um workshop neste sábado (19), no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, das 8h às 17h30.
Cerca de 55 pacientes amputados devem comparecer ao evento. Uma das atrações do evento é um seminário de Coaching que será ministrado pelo analista comportamental e mentor em Recuros Humanos Pedro Melo, certificado pela Universidade de Ohio, nos EUA. “O coaching é um processo de aceleração de resultados e alcance de metas e objetivos. Essa técnica pode auxiliar de forma positiva o desempenho pessoal e profissional! Também potencializa valores e eliminar crenças limitantes. Eu tenho certeza que este evento vai trazer um impacto muito positivo”, explica Pedro Melo.
A ideia é utilizar esta metodologia do coaching para auxiliar e incentivar a reinserção social e profissional de quem teve algum membro amputado. "Não é só a reabilitação física. Dentro dela, nós trazemos o melhor, mas por exemplo, vemos que o paciente pode ter uma inserção através do esporte e de outras formas. Numa conversa com o Pedro Melo, passamos a enxergar o coaching como uma ferramenta nova para a reabilitação desse paciente. A reabilitação de forma ampla - total e plena” explica o organizador e fisioterapeuta Tiago Bessa.
"É importante a que os pacientes consigam enxergar a prótese como uma vitória. Foi um trauma, mas você conseguiu superar. Você venceu. A troca de experiências também é importante", disse Bessa. Este será a primeira edição do evento em Pernambuco. A entrada é gratuita.

Veja também

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE
Internacional

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19
Imunização

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19