Pró-Criança abre inscrições para cursos grátis de informática a jovens no Recife

Cursos oferecidos pelo Pró-Criança são de manutenção de computadores, iniciação à informática e robótica

Cursos de informática Movimento Pró-CriançaCursos de informática Movimento Pró-Criança - Foto: Divulgação / Movimento Pró-Criança

 

Iniciam nesta segunda (23) as inscrições para cursos gratuitos de manutenção de computadores, iniciação à informática e robótica promovidos pelo Movimento Pró-Criança. Ao todo serão disponibilizadas 200 vagas para jovens com idades entre 10 e 25 anos, sendo 60 oportunidades para aulas de manutenção de computadores, 80 para informática e 60 para robótica. A iniciativa faz parte das atividades do Núcleo de Inclusão Digital (NID). As inscrições seguem até que todas as vagas sejam preenchidas ou até o dia 3 de agosto.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao setor psicossocial da Unidade Coelhos do Pró-Criança, no bairro da Boa Vista, com duas fotos 3x4, declaração de vínculo escolar atualizada ou a Ficha 19. São necessários, ainda, xerox da certidão de nascimento ou do RG, comprovante de residência e do cartão do SUS. Para os menores de idade, é preciso também cópias do RG e CPF do responsável. As aulas começam no dia 6 de agosto. Os cursos têm duração de três meses, pela manhã e à tarde.

Leia também:
Com missa e coro, Pró-Criança reabre sede, mas ainda precisa de doações
Pró-Criança realiza show para campanha de reconstrução da sede dos Coelhos

“O mercado de tecnologia da informação é o que mais cresce no Brasil, sendo o único na contramão da recessão. Porém, é um mercado limitado de mão de obra qualificada. Devido a esse desafio, o núcleo promove, além da qualificação, o incentivo ao protagonismo e ao desenvolvimento da capacidade de empreender de cada um”, disse o coordenador do NID, Fernando Marroquim.

 

Veja também

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE
Internacional

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19
Imunização

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19