Notícias

Pró-Criança abre inscrições para cursos grátis de informática a jovens no Recife

Cursos oferecidos pelo Pró-Criança são de manutenção de computadores, iniciação à informática e robótica

Cursos de informática Movimento Pró-CriançaCursos de informática Movimento Pró-Criança - Foto: Divulgação / Movimento Pró-Criança

 

Iniciam nesta segunda (23) as inscrições para cursos gratuitos de manutenção de computadores, iniciação à informática e robótica promovidos pelo Movimento Pró-Criança. Ao todo serão disponibilizadas 200 vagas para jovens com idades entre 10 e 25 anos, sendo 60 oportunidades para aulas de manutenção de computadores, 80 para informática e 60 para robótica. A iniciativa faz parte das atividades do Núcleo de Inclusão Digital (NID). As inscrições seguem até que todas as vagas sejam preenchidas ou até o dia 3 de agosto.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao setor psicossocial da Unidade Coelhos do Pró-Criança, no bairro da Boa Vista, com duas fotos 3x4, declaração de vínculo escolar atualizada ou a Ficha 19. São necessários, ainda, xerox da certidão de nascimento ou do RG, comprovante de residência e do cartão do SUS. Para os menores de idade, é preciso também cópias do RG e CPF do responsável. As aulas começam no dia 6 de agosto. Os cursos têm duração de três meses, pela manhã e à tarde.

Leia também:
Com missa e coro, Pró-Criança reabre sede, mas ainda precisa de doações
Pró-Criança realiza show para campanha de reconstrução da sede dos Coelhos

“O mercado de tecnologia da informação é o que mais cresce no Brasil, sendo o único na contramão da recessão. Porém, é um mercado limitado de mão de obra qualificada. Devido a esse desafio, o núcleo promove, além da qualificação, o incentivo ao protagonismo e ao desenvolvimento da capacidade de empreender de cada um”, disse o coordenador do NID, Fernando Marroquim.

 

Veja também

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Newsletter