Metrô do Recife

Problema elétrico paralisa Linha Centro do Metrô nesta sexta

Paralisação no Metrô do RecifeParalisação no Metrô do Recife - Foto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco

Passageiros da Linha Centro do Metrô do Recife enfrentaram mais uma paralisação do sistema nesta sexta-feira (23). 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o sistema ficou desenergizado entre as Estações Werneck e Recife. A operação retornou por volta das 10h.

Passageiro do Metrô, o vendedor de comércio varejista, Elon Mariano, 48 anos, disse que ficou cerca de uma hora e 20 minutos esperando o trem nesta sexta, o que fez ele perder a hora para o trabalho.

"A passagem cara, R$ 4,25, e você passa 1h20 esperando esse trem, é um absurdo. E a Metrorec não dá nenhuma satisfação ao usuário. Todo dia, não é só hoje, haja reclamação. A gente já não aguenta mais esse metrô caríssimo", disse.

A dona de casa Edileusa Ferreira, 49 anos, endossou as críticas ao sistema. "Muito problema, tive que descer de novo na estação Coqueiral para pegar um ônibus e descer na cidade. Não tem jeito, aumenta a passagem e ninguém faz nada pela gente no metrô", reclamou.

A assessoria de comunicação da CBTU Recife não liberou o acesso da equipe de reportagem da Rádio Folha 96,7 FM à plataforma na Estação Recife.

Veja também

Cia aérea oferece teste PCR grátis nos voos entre Brasil e Europa
Pandemia

Cia aérea oferece teste PCR grátis nos voos entre Brasil e Europa

Eclipsado pela Covid, sarampo se alastra pelo Amapá e provoca duas mortes de bebês
Surto

Eclipsado pela Covid, sarampo se alastra pelo Amapá e provoca duas mortes de bebês