Problemas na rede elétrica causam suspensão em trecho do metrô

Segundo a CBTU, os problemas foram registrados entre as estações Cavaleiro e Coqueiral, que ficam em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

Passageiros na plataformaPassageiros na plataforma - Foto: Cortesia

A circulação dos trens que fazem a linha Recife/Jaboatão foi suspensa no final da manhã desta quarta-feira (28) devido a problemas na rede elétrica. As estações Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão precisaram ser fechadas devido a problemas na rede elétrica. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema foi verificado às 11h45 e deve atingir cerca de 45 mil passageiros. Por volta das 17h50, a situação ainda não tinha sido normalizada.

Leia também
Metrô pode sofrer reajustes dentro de um mês, mas descarta paralisação aos fins de semana


Segundo a CBTU, os problemas foram registrados entre as estações Cavaleiro e Coqueiral, que ficam em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O órgão informou que equipes de manutenção da companhia estão atuando no local, mas que, até o momento, não há previsão de retorno da operação.

Ônibus

A CBTU informou que entrou em contato com o Consórcio Grande Recife "diante da necessidade do aumento da oferta de coletivos até a resolução do problema". Contatado, o Grande Recife informou que, desde as 13h, foi criada a linha TI Jaboatão/TI Barro para atender os usuários do metrô, no trecho que está desativado temporariamente. "A linha 200 – Jaboatão (Parador) recebeu também o reforço de três veículos a mais na frota", afirmou o Grande Recife em nota. 

Veja também

Anvisa recebe pedido de avaliação preliminar de documentos da vacina russa Sputnik V
Coronvírus

Anvisa recebe pedido de avaliação preliminar de documentos da vacina russa Sputnik V

Polícia detalha atentado em Nice e prende suspeito de ser cúmplice do terrorista
França

Polícia detalha atentado em Nice e prende suspeito de ser cúmplice do terrorista