Notícias

Procissão da Bandeira e missa abrem Festa do Morro, no Recife

Edição deste ano de uma das festas religiosas mais populares do Estado traz como tema 'Maria, Mãe de um povo ferido'

Procissão da Bandeira de abertura da Festa do MorroProcissão da Bandeira de abertura da Festa do Morro - Foto: Divulgação/Paróquia da Harmonia

Com um dia a mais de programação em relação aos anos anteriores, foi aberta nessa quinta-feira (28) a 115ª edição da Festa do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Antes da celebração da missa de abertura presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacedo Antonio da Silva, os devotos ganharam as ruas da capital pernambucana com a tradicional Procissão da Bandeira, cuja saída foi do Parque Urbano da Macaxeira.

A caminhada de fiéis com o andor de Nossa Senhora da Conceição percorreu a avenida Norte, Largo Dom Luiz e rua Itacoatiara até chegar à Praça da Conceição, onde a bandeira da Festa foi erguida ao som da banda da Polícia Militar de Pernambuco.

Leia também:
Começa programação da Festa do Morro da Conceição
Festa do Morro terá operação especial de trânsito


A edição deste ano de uma das festas religiosas mais populares do Estado traz como tema "Maria, Mãe de um povo ferido". A programação segue nesta sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (1º) com missas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h no Santuário do Morro da Conceição. Esta sexta-feira é também o primeiro dia da novena, às 19h, no mesmo local.

Na programação cultural, Jorge de Altinho se apresenta às 21h desta sexta; Dudu do Acordeon, às 21h do sábado; Recifogosas, às 15h, e Maracatu Estrelha Brilhante, às 21h do domingo. A Festa do Morro segue até 8 de dezembro. A programação completa está disponível no site oficial do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Veja também

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal
Visa

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios
Segurança pública

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios

Newsletter