Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FESTA DO MORRO

Procissão em celebração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição conduz devotos até o Morro

O cortejo saiu da região da central da cidade em direção ao Morro da Conceição, nesta segunda-feira (8)

Procissão de Nossa Senhora da Conceição marca o encerramento à celebração da padroeira afetiva do RecifeProcissão de Nossa Senhora da Conceição marca o encerramento à celebração da padroeira afetiva do Recife - Foto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco

Com saída na sede da Prefeitura do Recife, na área central da cidade, a procissão em celebração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, comemorado nesta segunda-feira (8), conduziu devotos da padroeira afetiva da capital pernambucana ao longo da avenida Norte. 

O cortejo seguiu da área central até a Praça da Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, onde ocorreu a Santa Missa de encerramento da Festa do Morro 2025. 

A procissão, que teve início após a benção do arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, contou com a presença massiva de fiéis e de devotos de Nossa Senhora da Conceição. Dois trios serviram de apoio entoando cânticos católicos e benção dos padres presentes.

Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, o padre Emerson Borges acompanhou a procissão ao lado dos devotos.

O padre considera que a procissão marca uma grande expressão do povo de Deus do Recife e das regiões próximas.

“O dia 8 é marcado pela devoção mariana, celebramos a Imaculada Conceição concebida sem pecado original. Maria nos leva a Jesus e hoje todo o povo de Deus foi convidado a sair nas ruas pela cidade do Recife para demonstrar seu carinho e amor a Nossa Senhora”, iniciou o reitor do santuário que também ressaltou os 11 dias de celebração da Festa do Morro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

“Na procissão está uma grande porção do povo de Deus, que veio de todos os lugares para demonstrar esse carinho imenso por aquela que está sempre conosco durante todo o ano, intercedendo por nós e nos levando a Jesus. “Esse momento marca uma grande expressão do povo de Deus, devotos de Nossa Senhora. A procissão coroa toda a fé desses 11 dias que passamos celebrando a Imaculada Conceição e reacendo em nós a chama da esperança e de seu filho Jesus”, completou o padre Emerson Borges.

A procissão chegou ao fim por volta das 18h, num total de aproximadamente duas horas e meia de cortejo pela Zona Norte do Recife. 

A imagem de Nossa Senhora foi recebida com fervor e louvor pelos devotos que já se concentravam na Praça da Conceição.

Veja também

Newsletter