Fiscalização

Procon autua dois bares e interdita outro na RMR por descumprimento de medidas sanitárias

Ação contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa)

Fiscalização do Procon Pernambuco interdita bares na RMRFiscalização do Procon Pernambuco interdita bares na RMR - Foto: Divulgação/Procon-PE

Fiscalização do Procon Pernambuco durante o último final de semana autuou dois bares e interditou outro, na Região Metropolitana do Recife, segundo balanço divulgado pelo órgão, nesta segunda-feira (16).

De acordo com o Procon, os estabelecimentos descumpriam medidas sanitárias para conter a disseminação do vírus da Covid-19. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Na sexta-feira (13), no Bairro Novo, em Olinda, o Gato Preto Pub foi autuado e interditado. Segundo o órgão de fiscalização, o local funcionava normalmente e de portas fechadas após o horário atualmente permitido por decreto, que é meia-noite. Cerca de 20 clientes estavam no bar quando os fiscais chegaram. 

No mesmo dia, A Venda de Seu Biu, localizada no Sítio Histórico de Olinda, foi autuada por ter clientes circulando sem o uso correto da máscara.

Já no sábado (14), o The Match, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi autuado por descumprimento do decreto. No local, disse o Procon, o estabelecimento atendia com mais de 70% da quantidade permitida, além da falta de distanciamento entre as mesas. 

Algumas mesas tinham mais de 10 clientes, o que não é permitido como conforme consta no decreto estadual.

“É imprescindível que nesse momento ainda muito adverso que atravessamos, os fornecedores e a população continuem seguindo as medidas de proteção”, ressalta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. 

Desde o início do ano, o Procon-PE já fiscalizou mais de 1.600 bares e restaurantes, 378 receberam um auto de constatação e 100 foram interditados.

Veja também

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções
América do Sul

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções

Alta concentração do vírus da gripe aviária é detectada em leite cru nos EUA
infecções

Alta concentração do vírus da gripe aviária é detectada em leite cru nos EUA

Newsletter