Procon cobra melhoria em agências bancárias em Jaboatão

Reunião aconteceu na sede da prefeitura, com representantes da Federação Brasileira dos Bancos

Procon Jaboatão cobra melhorias na qualidade do atendimento dos bancos no municípioProcon Jaboatão cobra melhorias na qualidade do atendimento dos bancos no município - Foto: PJG/ Divulgação

Em uma reunião nesta quinta (17), o Procon Jaboatão dos Guararapes cobrou melhorias na qualidade do atendimento das instituições bancárias do município. No encontro com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e representantes de agências bancárias, o órgão de defesa do consumidor apresentou ao gerente de normas da Febraban, Evandro Zuliani, os principais problemas encontrados nas agências.

Foram listadas questões como insegurança em alguns bairros, não cumprimento da “Lei da Fila” e de outros dispositivos legais que que tratam de acesso e horário exclusivo de entrega de malotes, venda de produtos ao consumidor sem seu devido consentimento e exigência de vigilante exclusivo para área de autoatendimento.

"Essa conversa inicial com os representantes dos bancos foi de grande importância e serviu, acima de tudo, para mostrar que o Procon do Jaboatão dos Guararapes irá continuar de olho e cobrará, efetivamente, o cumprimento da legislação", ressaltou o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel.

Esteve presente à reunião o promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Maviael de Souza. Os representantes dos bancos se comprometeram em investir e implementar ações que garantam ao consumidor jaboatanense melhorias no serviço e, principalmente, no atendimento. Os consumidores podem fazer denúncias ao órgão através do (81) 3476-2912.

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