Notícias

Procon encontra alimentos vencidos desde 2016 em motel no Recife

Fiscalização do órgão estadual percorreu estabelecimentos do Grand Recife, semana passada, de olho no Dia dos Namorados

Um dos produtos apreendidos foi presunto vencido no dia 1° de maioUm dos produtos apreendidos foi presunto vencido no dia 1° de maio - Foto: Divulgação/ Procon-PE

O Procon-PE apreendeu alimentos e material de limpeza fora da validade em três motéis no Recife. Entre os produtos recolhidos tinha até pães e torradas vencidas em outubro de 2016. A ação, ocorrida na semana passada em diversos estabelecimentos da Região Metropolitana, foi focada no Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

No Motel Turquesa, localizado no bairro da Caxangá, Zona Oeste da cidade, foram encontrados no depósito do local cerca de 2kg de bacon e 11kg de queijo prato vencidos no dia 14 de maio; 4kg de presunto de peru vencidos desde 1º de maio e, o mais alarmante segundo o órgão, pães e torradas vencidas em outubro de 2016.

Já no Motel Rhodes, que fica na Cidade Universitária, também na Zona Oeste, foram descartados feijões vencidos no dia 4 de fevereiro; purês de batata vencidos no dia 29 de março e farinha para empanar vencida em 29 de março.

Trinta potes de polidor de estofados sem procedência de fabricação e datas de validade foram descartados no Nexos Hotel, localizado na Av. Norte, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte da cidade.

Segundo a gerência do Motel Rhodes, os alimentos que foram recolhidos pelo Procon-PE estavam separados no estoque para serem descartados, não seguiriam para a cozinha. O estabelecimento afirmou que não trabalha com produtos vencidos.

Procurados pela reportagem, os motéis Turquesa e Nexos não se pronunciaram até a publicação desta matéria. O Procon-PE orienta que o consumidor sempre veja data de validade dos produtos e caso encontre alguma irregularidade comunique ao órgão, no telefone 0800.282.1512.

Veja também

Nova foto de Louis, tirada pela mãe, é divulgada em comemoração ao aniversário do príncipe
REGISTRO

Nova foto de Louis, tirada pela mãe, é divulgada em comemoração ao aniversário do príncipe

Lula defende estratégia internacional contra extrema-direita
DIÁLOGO

Lula defende estratégia internacional contra extrema-direita

Newsletter