Procon fiscaliza barbearias na RMR; cinco têm problemas

O principal foco da ação é prevenir que essas barbearias comercializem outros materiais além do que está previsto pelo regimento

Fiscalização Procon-PEFiscalização Procon-PE - Foto: Procon-PE/ Divulgação

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) fiscalizam barbearias da Região Metropolitana do Recife (RMR). Intitulada Operação Navalha, a ação tem como objetivo fiscalizar se há produtos vencidos nas barbearias e se os estabelecimentos possuem informação de que o cliente pode trazer seus próprios utensílios para a realização dos procedimentos estéticos, tais como tesoura e lâminas.

O principal foco da ação é prevenir que essas barbearias comercializem outros materiais além do que está previsto pelo regimento. Até o momento do fim da manhã, a coordenadoria já fiscalizou 18 estabelecimentos e cinco foram notificados.

Leia também:
Procon-PE realiza Mutirão dos Superendividados em Carpina
Procon encontra remédios superfaturados em Pernambuco

De acordo com o órgão, duas lojas, localizadas nos bairros da Boa Vista e Boa Viagem, foram notificadas por falta de precificação, inexistência de uma tabela de preço e os produtos vencidos.  

Outras três, localizadas no Parnamirim e em Casa Forte, foram encontradas irregularidades - 47 garrafas de cerveja e sete de refrigerante foram descartadas, todas vencidas, algumas com data de validade de março.

Veja também

Corais são replantados em Porto de Galinhas em luta contra branqueamento
MEIO AMBIENTE

Corais são replantados em Porto de Galinhas em luta contra branqueamento

Em 12 horas, Recife registra mais de 30% da chuva esperada para todo o mês de maio
Chuvas

Em 12 horas, Recife registra mais de 30% da chuva esperada para todo o mês de maio