Aglomeração

Procon interdita bar na orla de Olinda por superlotação

Algumas mesas possuíam mais de dez pessoas reunidas, número proibido pelo protocolo do setor para a Covid-19

Muita gente circulava sem máscara no bar, segundo o ProconMuita gente circulava sem máscara no bar, segundo o Procon - Foto: Divulgação/Procon-PE

O bar Caldeirão Furado, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi interditado pelo Procon na noite desse sábado (12), conforme informou o órgão neste domingo (13).

Segundo o Procon, o estabelecimento tinha superlotação e consumidores circulavam sem máscara. Algumas mesas possuíam mais de dez pessoas reunidas, número proibido pelo protocolo do setor para a Covid-19.

Em nota, o órgão de fiscalização informou que não era praticado no bar o distanciamento social entre mesas e cadeiras.

A Folha de Pernambuco tentou contato com o Caldeirão Furado, mas não conseguiu retorno.

O bar publicou uma nota em seu perfil no Instagram, na qual afirma que "diante da disseminação da Covid-19 [...] suspenderá suas atividades HOJE [domingo, 13]". 

Na sequência, o Caldeirão Furado informa que voltará a funcionar na próxima terça-feira (15), "com todas as orientações governamentais do Ministério da Saúde e da OMS". 

Por fim, o estabelecimento acrescenta que irá redobrar os cuidados com distanciamento de 1,5 metro entre as mesas, circulação no ambiente com máscara e todas as outras recomendações solicitadas.

Outro bar
O Corpo de Bombeiros interditou, também no sábado (13), o bar Na Chapa, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, por falta de extintores. 

"Estamos tomando medidas mais duras. Além de aplicar a multa que é gradativa de acordo com o número de infrações encontradas, os locais vão assinar um Termo de Ajustamento de Conduta. Caso o local seja reincidente a gente vai fechar o local definitivamente", diz o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. 

O secretário complementa que não quer prejudicar os estabelecimentos. “Queremos garantir uma economia, mas tem que ser feita com responsabilidade”, finaliza.

Denúncia
Consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 ou enviar vídeos e fotos para o WhatsApp (81) 3181-7000.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter