Fiscalização

Procon interdita clínica de bronzeamento aberta na RMR no primeiro fim de semana de quarentena

Serviço é considerado não essencial. No local, havia clientes sem máscara

Clínica tinha clientes sem máscara no momento da fiscalizaçãoClínica tinha clientes sem máscara no momento da fiscalização - Foto: Divulgação/Procon-PE

Uma clínica de bronzeamento foi interditada, nesse domingo (21), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), pela fiscalização do Procon-PE no primeiro fim de semana da quarentena em Pernambuco. 

De acordo com o órgão de fiscalização, no estabelecimento, localizado no bairro do Zumbi do Pacheco, havia clientes sem máscara.

Uma outra clínica de bronzeamento, localizada no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, foi notificada, no sábado (20). O local estava aberto, mas não tinha clientes no momento em que os fiscais estavam.

Esse tipo de estabelecimento não deve abrir, segundo a lista de serviços não essenciais não autorizados a funcionar na quarentena, que segue até 28 de março.

Os dois estabelecimentos irregulares foram fiscalizados após denúncias nas redes sociais do Procon-PE. 

O balanço do órgão, divulgado nesta segunda-feira (22), encontrou poucas irregularidades no fim de semana. Segundo o órgão, grande parte do comércio estava cumprindo com o decreto. 

O Procon-PE ainda passou por 16 marinas na RMR, nos bairros de Barra de Jangada, em Jaboatão; Maria Farinha, em Paulista; e Pina, na Zona Sul do Recife

"As fiscalizações aconteceram após denúncias de que as pessoas estavam alugando lanchas para realizar festas. Não foi encontrada nenhuma irregularidade", informou o Procon-PE.

Na noite do sábado, três festas residenciais foram localizadas e os fiscais pediram o encerramento.

Uma delas acontecia no meio da rua, no bairro do Pina, com piscina montada. Nos três locais o pedido foi cumprindo no ato da fiscalização.

Para denunciar locais descumprindo, ligações podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no 0800.282.1512. E todos os dias, a qualquer hora, no WhatsApp do Procon Pernambuco - 81 3181.7000 e no Instagram @proconpe.

Veja também

Após debandada, presidente da Capes faz apelo para que coordenadores permaneçamBRASIL

Após debandada, presidente da Capes faz apelo para que coordenadores permaneçam

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o CarnavalCarnaval

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o Carnaval