Fiscalização

Procon interdita festa clandestina, arena de futebol society e dois bares na RMR

Todos os locais descumpriam protocolos sanitários de combate à Covid-19 em vigor

Mais de 40 pessoas estavam na casa de festas no momento da fiscalizaçãoMais de 40 pessoas estavam na casa de festas no momento da fiscalização - Foto: Divulgação/Procon-PE

O Procon Pernambuco interditou a casa de shows Parque Show Curado, no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, onde ocorria uma festa clandestina com mais de 40 pessoas. 

A interdição ocorreu na noite de sábado (1º) e foi divulgada nesta segunda-feira (3) pelo Procon.

De acordo com o órgão de fiscalização, no local as pessoas estavam promovendo aglomeração e algumas não usavam máscaras, o que configura desrespeito aos protocolos em vigor do Plano de Convivência com a Covid-19.

Os fiscais chegaram à casa de shows após denúncias. Todos que estavam na festa cladenstina foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão.

Outras interdições no sábado aconteceram no Recife. Os bares Liamba, no bairro das Graças, e o Back da Capung Beer, na Madalena, estavam abertos após o horário estabelecido pelo Governo de Pernambuco, que, nos fins de semana e feriados, é até às 18h. 

“Vamos continuar fiscalizando e punindo quem não cumprir as medidas previstas pelo Governo de Pernambuco. Não é nossa intenção punir ninguém, mas os estabelecimentos e as pessoas precisam se conscientizar do momento de difícil que estamos atravessando”, pontua, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Locais interditados funcionavam após o horário permitido pelo Governo do Estado (Foto: Divulgação/Procon-PE)

Na noite da sexta-feira (30), foi fechada, pela segunda vez, a Arena Society IV10, localizada no bairro de Muribequinha.

No momento da fiscalização, estavam no local cerca de 80 pessoas assistindo a uma partida de futebol. Grande parte estava sem máscara, segundo o Procon. 

O dono do local foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Jaboatão.

A primeira interdição da Arena IV10, aconteceu em 7 de abril. Na primeira infração, o local foi multado em R$ 50 mil. Em seguida foi desinterditado e está em prazo de defesa.

A operação teve a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. 

Esse ano já foram fiscalizados 697 estabelecimentos, dos quais 187 foram autuados e 53, interditados.

Como denunciar
Para denunciar situações de irregularidade como essas, o Procon-PE disponbiliza os seguintes canais de atendimento:

Telefone: 0800.282.1512 - segunda a sexta, das 8h às 17h
WhatsApp: 81 3181-7000 - qualquer hora e todos os dias
Instagram: @proconpe

Veja também

Registro de chuvas acima da média histórica aumenta níveis de barragens da RMR
Água

Registro de chuvas acima da média histórica aumenta níveis de barragens da RMR

Tirar a máscara ou mantê-la? A confusão reina nos Estados Unidos
Polêmica

Tirar a máscara ou mantê-la? A confusão reina nos EUA