Fiscalização

Procon-PE interdita três bares na RMR por desrespeito aos protocolos sanitários

Também no fim de semana, outros locais foram autuados e multados, segundo o órgão de fiscalização

Interdição de bar por desrespeito aos protocolosInterdição de bar por desrespeito aos protocolos - Foto: Divulgação/Procon-PE

Três bares foram interditados no final de semana durante fiscalização do Procon-PE. Segundo divulgou o órgão nesta segunda-feira (13), os estabelecimentos desrespeitavam os protocolos sanitários de combate à Covid-19 em vigor. Cerca de 45 estabelecimentos foram visitados entre a sexta-feira (10) e o domingo (12). 

Na sexta, o bar Seu Lessa, no Arruda, Zona Norte do Recife, foi o primeiro a ser interditado durante o fim de semana. Segundo o Procon, muitos consumidores no local não usavam máscaras e nem praticavam o distanciamento social.

Já em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o Quintal 191 Bar e Grill foi autuado por fiscais por funcionar fora do horário permitido - atualmente, segundo as regras do Plano de Convivência com a Covid-19, os bares devem funcionar até meia-noite. 

No sábado (11), em Paulista, na RMR, os bares Hangar da Breja e Seu Birita foram autuados e interditados por ter aglomeração de pessoas e consumidores sem usar a máscara corretamente.

Os ficais constataram que havia clientes em pé, sem distanciamento social e os locais ainda funcionavam após o horário permitido por decreto estadual. 

Na Zona Norte do Recife, no bairro do Poço da Panela, o U.Bar foi multado por ter consumidores em pé e sem uso correto de máscara.

No domingo, os estabelecimentos Tardizinha Premium Bar; Boteco do Cheff e o Guaiamundo do Forte, todos localizados em Paulista, na RMR, foram multados por descumprimento das medidas de proteção. 

A equipe constatou que nos locais havia consumidores circulando sem fazer o uso da máscara de proteção.

Fiscalização do Procon-PE interditou bares no fim de semana (Foto: Divulgação/Procon-PE)

Além do Procon-PE, participaram do fim de semana de fiscalização Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

De janeiro de 2021 até agora, mais de 1.730 bares e restaurantes foram fiscalizados pelo Procon-PE. Desse total, cerca de 400 receberam auto de constatação e 113 foram interditados.

Como denunciar
Para denunciar situações de irregularidade, o Procon-PE disponbiliza os seguintes canais de atendimento:

Telefone: 0800.282.1512 - segunda a sexta, das 8h às 17h
WhatsApp: 81 3181-7000 - qualquer hora e todos os dias
Instagram: @proconpe

Denúncias também podem ser feitas à Polícia Militar de Pernambuco, através do número 190.

Veja também

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Newsletter