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Procon-SP notifica Apple por vender novo iPhone sem incluir carregador

Empresa tem 72 horas para responder às perguntas

iPhone 12 ProiPhone 12 Pro - Foto: Apple/Divulgação

O Procon-SP notificou a Apple nesta quinta-feira (29) pedindo explicações sobre o motivo da nova linha de do iPhone 12 não fornecer carregadores aos clientes inclusos com o aparelho.
 
Na notificação, a entidade questiona a empresa as razões que fundamentam sua decisão e qual será o custo do dispositivo avulso para os clientes.
 
O Procon-SP também pergunta qual será a alternativa que a Apple vai oferecer ao consumidor para carregar o novo aparelho e qual é a estimativa de tempo para o carregamento. Além disso, a notificação também questiona como vai funcionar a garantia, já que os itens serão comprados separadamente.
 
A empresa tem 72 horas para responder aos questionados, contados a partir de terça (27), segundo o Procon-SP. 

Neste mês, a Apple anunciou o lançamento linha nova linha do iPhone 12, que inclui quatro aparelhos: iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.
 
Pela primeira vez, carregadores e fones de ouvido não acompanham os aparelhos. A empresa alega que é para ajudar na preservação do meio ambiente -segundo a Apple, há mais de 2 bilhões de adaptadores da marca espalhados pelo mundo.

Procurada, a Apple não quis comentar o caso.

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