Procurador-geral Francisco Dirceu recebe título de cidadão pernambucano

Francisco Dirceu Barros é o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco para o biênio entre 2019 e 2021

Francisco Dirceu procurador-geral do Ministério Público de PernambucoFrancisco Dirceu procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Em reconhecimento pelo seus 20 anos de atuação no Estado, o Promotor de Justiça Francisco Dirceu Barros recebeu, na noite desta quarta-feira (2), o título de cidadão pernambucano, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O autor do pedido foi o deputado estadual Lucas Ramos (PSB).

Francisco Dirceu Barros, 52, é cearense da cidade de Crato. Desde 1999, ingressou no Ministério Publico de Pernambuco (MPPE), como promotor de justiça na Comarca do município de Exu. Em 2014, foi promovido à 2ª Promotoria Criminal de Garanhuns. O promotor é o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco para o biênio entre 2019 e 2021, quando teve o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) para o cargo.

O deputado estadual Lucas Ramos falou como enxerga o trabalho de Francisco Dirceu, relembrando que este é o segundo mandato para o cargo do procurador-geral, quando atuou também no biênio de 2017-2019. ‘Uma pessoa que dedicou sua vida profissional e pública durante 20 anos, para contribuir com o desenvolvimento de Pernambuco. Foi reconduzido à função, o primeiro na história desse órgão. Ele certamente demonstra sua capacidade de diálogo, construção, e soluções. O que encontra caminho onde só há escuridão”.

Leia também:
Estado de Pernambuco é contemplado no AgroNordeste
'Memórias de Pernambuco': projeto cria galeria virtual dos patrimônios vivos do Estado

Paulo Câmara muda postura e intensifica agenda nacional

Agora, cidadão pernambucano, o promotor celebrou. “É com muita alegria, estou emocionado. Eu acho que recebi mais presentes do que consegui doar. Foi um intenso trabalho durante 20 anos. Estou muito honrado com essa consideração do povo pernambucano. Pernambuco é um Estado ímpar, com sua beleza insondável e Recife tem as praias mais bonitas do mundo".

Veja também

Anvisa define regras de autorizações temporárias para vacina contra Covid-19
Coronavírus

Anvisa define regras de autorizações temporárias para vacina contra Covid-19

Casos de Covid-19 nas Américas aumentaram quase 30% em novembro, alerta Opas
Coronavírus

Casos de Covid-19 nas Américas aumentaram quase 30% em novembro, alerta Opas