Professor é assassinado a facadas, em São Vicente Férrer; motivação ainda é mistério
Jovem de 16 anos foi apreendido após homicídio
Um professor que trabalhava na rede pública foi morto a golpes de faca, em São Vicente Férrer, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu no último sábado (26).
Leia também
• Recife: jovem de 22 anos é morto a tiros em lava jato no bairro de Tejipió; crime é filmado
• Cantor é morto a tiros em Bonito, Agreste pernambucano
• Homem morre após troca de tiros com a polícia, em Porto de Galinhas, Ipojuca
A vítima foi o professor de história Kleber Camelo, de 44 anos, que integrava o Comitê de Cultura de Pernambuco como coordenador metodológico e também na produção das ações na Zona da Mata e Agreste
A Polícia Civil de Pernambuco informou que, após o homicídio, um jovem de 16 anos foi apreendido em flagrante, por meio da Delegacia de Goiana, na madrugada deste domingo (27). Ele foi autuado pelo homicídio consumado.
Luto e repercussão
Por meio das redes sociais, o Comitê de Cultura de Pernambuco lamentou a morte trágica e precoce do professor, dizendo que ele era “respeitado e amado em São Vicente Férrer”.
“[Kleber] foi um elo entre saberes, afetos e possibilidades. Dedicou-se à formação de jovens, ao fortalecimento da cultura local e à produção audiovisual com sensibilidade, escuta e compromisso [...] Esteve conosco criando pontes, acolhendo trajetórias e construindo caminhos com seu jeito leve e risonho de ser”, alegou o órgão.
Nos comentários, colegas de trabalho lamentaram a morte de Kleber. Eles testemunharam da convivência com Camelo.
"Um ser iluminado e autêntico! Jamais conheci alguém como ele e jamais imaginaria perdê-lo assim. Você não deixa apenas saudade, você deixa um espaço vazio, que ninguém consegue preencher. Te amo, Meu querido 'Meneghel'", declarou uma internauta.
"Tive o privilégio de conhecê-lo e ver sua emoção ao ouvir o Vozes do Capibaribe recentemente. Nos deu muitas palavras de incentivo e força. Foi muito gentil e acolhedor. Uma perda lastimável. Que Deus console a família e amigos", comentou outra.
Investigações
Procurada sobre o caso, a Polícia Civil de Pernambuco disse apenas que “a vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu e que o autor foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis”.

