Professores da rede integral de ensino receberão formação em habilidades socioemocionais
O curso, com carga horária de 20h, estará disponível até junho deste ano, mas as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril na plataforma Edu Livre
Profissionais da educação que trabalham nas Escolas de Tempo Integral de Pernambuco receberão formação sobre habilidades socioemocionais.
O curso, com carga horária de 20h, estará disponível até junho deste ano, mas as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril na plataforma Edu Livre. A previsão de chegada da eletiva com o mesmo tema para os estudantes é no segundo semestre.
Durante a formação, os profissionais participarão de transmissões ao vivo que fazem parte do projeto. O objetivo é fomentar as ferramentas do ensino e aprendizagem.
A iniciativa é do grupo Educação Livre, Aliança NEO e da Secretaria de Educação do Estado.
Leia também:
De aula ao vivo a grade flexível, escolas privadas diversificam métodos durante pandemia
Estudantes chineses voltam às aulas com fortes medidas de segurança e medo do coronavírus
"É uma ação bastante importante até para esse momento de Pandemia. Estamos vendo alguns casos de depressão pelo isolamento. Trabalhar o emocional dos profissionais da educação, vai refletir nos alunos", ressalta a coordenadora local da Aliança NEO, Adriana Franco.
Com o uso de metodologias de aprendizagem através de jogos, a Precious Skills também será associada as didáticas aplicadas pelo Edu Livre. "Nossa intenção é seguirmos, apesar do necessário isolamento social, com as ações de formação continuada para os professores da nossa rede. A parceria com a Edu Livre no âmbito da Aliança NEO agregará novidades conceituais e metodológicas ao trabalho", contou Maria Medeiros, secretária Executiva de Educação Integral e Profissional da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.
Veja também

IMPRESSO
Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco desta segunda-feira
