Professores da Rede Técnica Estadual recebem capacitação sobre educação pós-pandemia

A iniciativa "Pensando o Futuro" traz como tema principal o trabalho do futuro, possibilitando aos professores e estudantes visualizarem e questionarem os possíveis desafios da educação pós-pandemia

Escola Técnica Estadual Escola Técnica Estadual  - Foto: Divulgação

Com o objetivo de reforçar a importância dos estudos durante o período de quarentena, professores e gestores das Escolas Técnicas de Pernambuco receberão capacitação através de monitoria realizada pelo grupo Aliança NEO Brasil em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

A iniciativa "Pensando o Futuro", idealizado e coordenado pela Calazans Consultoria, traz como tema principal o trabalho do futuro, possibilitando aos professores visualizarem e questionarem os possíveis desafios da educação pós-pandemia do novo coronavírus e também do mercado de trabalho. A capacitação é feita através de material audiovisual.

Leia também:
De aula ao vivo a grade flexível, escolas privadas diversificam métodos durante pandemia
Com escolas fechadas, Ministério da Saúde mudará etapa de vacinação contra gripe
Escolas do Recife distribuem kits alimentares para famílias dos alunos da rede municipal

"Com o cenário da pandemia, resolvemos disponibilizar o material virtualmente para estimular o estudo dirigido e também como forma de enfrentar uma realidade futura totalmente desconhecida", ressalta a consultora da Calazans, Silvana Campos.

A socióloga e coordenadora local do NEO, Adriana Franco, contou que o principal objetivo do "Pensando o Futuro" é estimular uma reflexão do que será o mundo daqui pra frente. "É uma análise de algo que está sendo imaginado, um desenho do futuro que pode ganhar novas nuances", explicou.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria
internacional

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria

Brasil registra 24.818 novos casos e 566 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h
boletim

Brasil registra 24.818 novos casos e 566 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h