Professores municipais do Recife encerram greve

A greve dos professores foi iniciada em 14 de maio e reivindicava um reajuste de 6,81% para toda a categoria

Protesto dos professores municipais do RecifeProtesto dos professores municipais do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Após nove dias de paralisação, acabou a greve dos professores municipais do Recife. A decisão foi tomada em reunião nesta quinta-feira (24) do Sindicato dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) com representantes da Prefeitura do Recife, que aceitou a proposta da categoria e garantiu o pagamento do reajuste no índice do piso salarial para todos os níveis de profissionais. As aulas serão retomadas nesta sexta-feira (25).

Leia também
Governo e Recife mantêm aulas nesta sexta; algumas escolas particulares não abrem
Servidores municipais realizam passeata no Recife
Servidores municipais do Recife iniciam greve nesta sexta
Servidores estaduais da saúde protestam no Recife


A greve dos professores foi iniciada em 14 de maio e reivindicava reajuste de 6,81% para toda a categoria. Na reunião desta quinta, o secretário executivo de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Muniz, falou sobre a importância de valorizar os profissionais da educação, que atendem mais de 91 mil alunos na rede municipal.

Caps
Os servidores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) também fecharam acordo com a Prefeitura do Recife nesta quinta após a reunião. Segundo a prefeitura, os profissionais retomarão suas atividades normais nesta sexta (25).

Veja também

Um a cada quatro pacientes apresentam queda de cabelo após Covid-19
Coronavírus

Um a cada quatro pacientes apresentam queda de cabelo após Covid-19

Apac emite alerta de chuvas de moderadas a fortes no Recife nas próximas 24h
Chuvas

Apac emite alerta de chuvas de moderadas a fortes no Recife nas próximas 24h