Inclusão Digital

Profissionais da educação podem escolher computadores através do Programa Professor Conectado

Os professores cadastrados terão até quatro modelos disponíveis

Professor de Gravatá foi o primeiro a receber o equipamentoProfessor de Gravatá foi o primeiro a receber o equipamento - Foto: Kleyvson Santos/SEE

Esta semana, o secretário Marcelo Barros, da  Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco anunciou uma nova etapa do programa Professor Conectado. Os docentes cadastrados precisam responder a uma pesquisa de contexto pedagógico e escolher o computador de interesse. Estão disponíveis quatro modelos do dispositivo. 

“Esta é mais uma importante etapa para os nossos profissionais. Em breve os equipamentos estarão chegando nos endereços indicados e estarão contribuindo ainda mais para que o profissional desenvolva suas atividades. Este é um importante projeto. O governador Paulo Camara sempre priorizou a educação e nós vamos continuar trabalhando para oferecer um ensino de excelência para todos os estudantes de Pernambuco”, explica o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros.  

No presente momento, será oferecido um lote inicial de dez mil computadores. A previsão é que até outubro seja disponibilizado um novo lote contemplando todos os trabalhadores da educação cadastrados no programa. 

A Escola de Referência de Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges, localizada em Gravatá, teve o primeiro profissional, Eduardo Bezerra, a escolher o equipamento. 

“Existe um computador ideal para cada pessoa. Tem algumas pessoas que trabalham mais com vídeos, programas pesados, e outras que usam o básico. Então achei incrível ter várias opções de equipamentos. Eu acho que o programa veio em um ótimo momento, e acredito que quanto mais se investir em tecnologia na educação, melhor será o retorno, porque esse é o futuro. É urgente pensar nessas novas formas de chegar nos estudantes e otimizar esse tempo de aula e de trabalho”, declarou. 
 
O programa é um iniciativa do governo do Estado de Pernambuco, que faz parte da ação de Inclusão Digital dos Profissionais da Rede Estadual de Ensino, com o intuito de disponibilizar aos profissionais da educação equipamentos que ajudem no progresso de suas atividades à distância, incluindo-os as políticas de acessibilidade digital, já ofertadas aos estudantes.

Para realizar a escolha dos computadores, o docente cadastrado deve acessar o portal da SEE, através do link https://www.professorconectado.pe.gov.br.
 

Veja também

Odebrecht: Filho de ex-presidente do Panamá se declara culpado de lavagem de dinheiroPanamá

Odebrecht: Filho de ex-presidente do Panamá se declara culpado de lavagem de dinheiro

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estadosSíndrome respiratória aguda grave

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estados