Coronavírus

Profissionais de educação física voltam a supervisionar exercícios no Recife

Exercícios físicos ao ar livre já haviam sido liberados desde o dia 21 de junho, mas na quarta-feira (1), a PCR liberou também a supervisão dos profissionais

Retorno dos profissionais de educação física do Recife às atividadesRetorno dos profissionais de educação física do Recife às atividades - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

Os recifenses estavam liberados para a prática dos exercícios físicos em parques, praças e locais públicos desde o último dia 21. Entretanto, na última quarta (1), a secretária executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, Yane Marques, anunciou que as atividades poderão contar com supervisão de um professor. Na manhã desta quinta-feira (2), mesmo que de forma tímida, já foi possível encontrar profissionais de Educação Física orientando seus alunos na Capital pernambucana.

Em ronda realizada pela reportagem da Folha, na Zona Norte e Zona Sul do Recife, foi possível notar a presença dos profissionais orientando alunos em atividades individuais e sem a presença de acessórios de uso individual ou compartilhado, como o protocolado pela PCR visando medidas de segurança.

Na presença da amiga e profissional Paula Raíssa, Tayane Firmino relatou a felicidade de poder voltar a praticar exercícios físicos de maneira supervisionada. "Eu vinha treinando em casa sozinha, mas não é a mesma coisa. Na presença do profissional a carga de exercício acaba sendo maior e faz com que seja mais produtivo, o que é bom. Dá uma levantada no astral", relatou a recifense de 27 anos.

Segundo as restrições da Prefeitura, só está sendo permitido um aluno por professor, sem formação de grupos de treinos. Além disso, está proibido o uso de implementos de uso individual ou compartilhado, como colchonetes, kettlebell, halteres, cordas, elásticos, entre outros itens. Para que as medidas possam ser cumpridas, os espaços públicos estão sendo monitorados por efetivo policial e da guarda municipal.

Veja também

Bolívia propõe perdão da dívida externa diante da crise
Coronavírus

Bolívia propõe perdão da dívida externa diante da crise

Governo federal investe em nova fábrica de vacinas da Fiocruz

Governo federal investe em nova fábrica de vacinas da Fiocruz