Logo Folha de Pernambuco

Recife

Profissionais de saúde reúnem mães e gestantes para falar sobre primeiros 1.100 dias do ser humano

Evento é gratuito e acontece neste sábado (29)

Foto: Pexels

Pensa em ter filho, está grávida ou é mãe recente? Na manhã deste sábado (29), um bate-papo sobre maternidade e os primeiros 1.100 dias de vida de um ser humano será realizado por três profissionais de saúde, no Recife, para tirar dúvidas e auxiliar no desenvolvimento físico e mental do bebê.

Com inscrição gratuita, a "Roda de Conversa Conexão Mamãe e Bebê: A importância dos 1.100 primeiros dias" reunirá a pedagoga Janaína Paixão, a nutricionista Bárbara Godoi, a obstetra Renata Sivini e a doula Daniela Collier, com mediação da influenciadora digital Cláudia Bettini.

“Os 1.100 dias compreendem os 90 dias antes da concepção, 280 dias de gestação e os 730 dos dois primeiros anos. É um momento muito importante para a formação de cada criança e sua relação com o futuro", explica  Janaína Paixão.

O bate-papo, ela explica, é para "colaborar com dicas e informações importantes para o dia a dia da mãe e do bebê. Será um encontro enriquecedor”, afirmou.

No evento, que começa às 9h, na Escola Integrar, no bairro do Poço da Panela, Zona Norte da cidade, serão abordados temas como parto parto e amamentação, nutrição durante a gestação e, após o nascimento do bebê, o papel da escola.

No local, haverá um espaço recreativo para crianças e está previsto um lanche coletivo. Apesar de gratuito, é necessário fazer a inscrição no site Sympla.

Serviço:
Roda de Conversa Conexão Mamãe e Bebê: A importância dos 1.100 primeiros dias

Quando: Sábado (29)
Horário: 9h
Local: Escola Integrar -  Rua Luiz Guimarães, 235 - Poço da Panela
Inscrições: Sympla

 

Veja também

Soldados da Ucrânia recebem ordem para resistir em território russo de Kursk até posse de Trump
Guerra

Soldados da Ucrânia recebem ordem para resistir em território russo de Kursk até posse de Trump

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial
política

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial

Newsletter