Programa É Meu Direito acontecerá em Maranguape II neste sábado

Serão serviços de emissão de segunda via de registro de documentos, além de serviços de saúde, orientação jurídica e sobre trânsito com a unidade móvel do DETRAN

Programa É Meu Direito acontece na Escola Municipal Maria da Conceição da Paz, Maranguape IIPrograma É Meu Direito acontece na Escola Municipal Maria da Conceição da Paz, Maranguape II - Foto: Divulgação

Com serviços de saúde, emissão de documentos e orientação jurídica, o programa É Meu Direito será realizado este sábado no bairro de moradores de Maranguape II, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

A ação acontece na Escola Municipal Maria da Conceição da Paz, que fica na Rua 99, das 8h ao meio-dia. O programa é realizado pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos do Estado e Prefeitura do Paulista e objetiva resgatar os direitos básicos e prestar diversos serviços à população.

Serão oferecidose emissão de segunda via de registros de Nascimento e Casamento, Certidão de Óbito, RG e CPF. No caso da retirada de documentos, as fotos 3x4 poderão ser feitas gratuitamente.

Entre os serviços de saúde, estarão disponíveis aferição de pressão, exames de glicose e orientação de saúde da mulher. Os serviços prestados pelos programas da Secretaria Executiva de Direitos Humanos estarão no local para prestar orientações jurídicas e psicossocial. 

Leia também:
Abrigo promove feira de adoção de cães neste sábado em Boa Viagem
Fazenda da Esperança recebe primeiros reeducandos para inauguração

Já o Detran-PE estará no local para prestar informações, orientação e educação no trânsito. O público também poderá consultar pontuação, agendamento de serviço, emissão de nada consta, histórico de propriedade e agendamento da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Celpe e Compesa também prestarão informações ao consumidor no local. 

Veja também

Jornalista mexicano é assassinado na fronteira com os EUA, o sexto em 2020
Mundo

Jornalista mexicano é assassinado na fronteira com os EUA, o sexto em 2020

Astrônomos detectam planeta errante do porte da Terra vagando pela Via Láctea
Universo

Astrônomos detectam planeta errante do porte da Terra vagando pela Via Láctea