Programa É Meu Direito acontecerá em Maranguape II neste sábado

Serão serviços de emissão de segunda via de registro de documentos, além de serviços de saúde, orientação jurídica e sobre trânsito com a unidade móvel do DETRAN

Programa É Meu Direito acontece na Escola Municipal Maria da Conceição da Paz, Maranguape IIPrograma É Meu Direito acontece na Escola Municipal Maria da Conceição da Paz, Maranguape II - Foto: Divulgação

Com serviços de saúde, emissão de documentos e orientação jurídica, o programa É Meu Direito será realizado este sábado no bairro de moradores de Maranguape II, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

A ação acontece na Escola Municipal Maria da Conceição da Paz, que fica na Rua 99, das 8h ao meio-dia. O programa é realizado pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos do Estado e Prefeitura do Paulista e objetiva resgatar os direitos básicos e prestar diversos serviços à população.

Serão oferecidose emissão de segunda via de registros de Nascimento e Casamento, Certidão de Óbito, RG e CPF. No caso da retirada de documentos, as fotos 3x4 poderão ser feitas gratuitamente.

Entre os serviços de saúde, estarão disponíveis aferição de pressão, exames de glicose e orientação de saúde da mulher. Os serviços prestados pelos programas da Secretaria Executiva de Direitos Humanos estarão no local para prestar orientações jurídicas e psicossocial. 

Leia também:
Abrigo promove feira de adoção de cães neste sábado em Boa Viagem
Fazenda da Esperança recebe primeiros reeducandos para inauguração

Já o Detran-PE estará no local para prestar informações, orientação e educação no trânsito. O público também poderá consultar pontuação, agendamento de serviço, emissão de nada consta, histórico de propriedade e agendamento da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Celpe e Compesa também prestarão informações ao consumidor no local. 

Veja também

Mulher de réu diz que instalação de espuma inflamável foi indicação de engenheiroBoate Kiss

Mulher de réu diz que instalação de espuma inflamável foi indicação de engenheiro

CVM abre novo processo contra Petrobras após declaração de BolsonaroPetrobras

CVM abre novo processo contra Petrobras após declaração de Bolsonaro