Programa Ganhe o Mundo abre processo seletivo

O programa de intercâmbio do Governo do Estado está com 64 vagas para os cursos de Espanhol e Alemão

Programa Ganhe o Mundo abre seleção para 64 vagas para os idiomas de espanhol e alemãoPrograma Ganhe o Mundo abre seleção para 64 vagas para os idiomas de espanhol e alemão - Foto: Gil Menezes

O Programa Ganhe o Mundo (PGM) do Governo do Estado está com processo de seleção aberto para o preenchimento de 64 vagas. Os estudantes da rede estadual pública que têm interesse em participar do programa de intercâmbio devem ficar atentos à data de inscrição. Serão selecionados 63 alunos para língua espanhola e um para a língua alemã. 

“O Ganhe o Mundo começou em 2012 com a modalidade de intercâmbio e os cursos de idiomas inglês e espanhol. Desde 2017, integramos na grade o idioma alemão”, disse a gestora Técnica de Cursos de Línguas e Pós Intercâmbio, Angela Melo.

Leia também:
Recife recebe semifinal de competição de startups com foco em educação


De acordo com a gestora, esse novo processo seletivo é para os estudantes que participaram do PGM 2017, mas que não conseguiram ser classificados. “Existem vários critérios de seleção, entre eles a média mínima anual deve ser sete. Eles fazem uma prova de português, matemática e do idioma que desejam, mas essa prova tem ponto de corte”, explicou Angela.

Para quem optar pelo intercâmbio de alemão, as inscrições podem ser feitas a partir desta terça (19) até quarta (20), no horário das 8h às 17h, pelo e-mail: [email protected] É necessário anexar a ficha de inscrição no envio.

Quem optar por espanhol pode preencher, no período de 20 a 27 de junho, o formulário que estará disponível no site da Secretaria de Educação. Os estudantes selecionados cursarão o equivalente a um semestre letivo em escola de nível médio nos países correspondentes, com embarques previstos para o período de julho a setembro de 2018 e janeiro a março de 2019. O Programa Ganhe o Mundo conta com um call center (0800 286 0086) que a partir desta terça vai poder tirar todas as dúvidas em relação a seleção.

Veja também

Professor prende pé de aluno em cadeira com fita adesiva em escola pública no Espírito Santo
MÁ CONDUTA

Professor prende pé de aluno em cadeira com fita adesiva em escola pública no Espírito Santo

Covid-19: casos sobem para 17,7 milhões e mortes, para 496 mil
Coronavírus

Covid-19: casos sobem para 17,7 milhões e mortes, para 496 mil