Programa oferece mais de 26 mil bolsas para o ensino superior em Pernambuco

As bolsas podem chegar a até 70% de desconto e somente no Grande Recife são 14 mil vagas em 35 instituições

Programa Quero Bolsa oferece mais de 26 mil bolsas em PernambucoPrograma Quero Bolsa oferece mais de 26 mil bolsas em Pernambuco - Foto: Divulgação

Com o objetivo de incluir jovens no ensino superior, o programa Quero Bolsa disponibiliza mais de 26 mil bolsas de estudo em 39 instituições localizadas em Pernambuco, com até 70% de desconto. Apenas no Grande Recife, são 14 mil vagas em 35 estabelecimentos de ensino.

As bolsas são tanto para cursos de graduação como para pós-graduação, sendo  presenciais ou a distância (EAD). Entre os estabelecimentos de ensino, estão a Faculdade dos Guararapes, Fafire, Facir, Ieso, Faculdade Esuda, Faculdade de Tecnologia e Ciências de Pernambuco.

Leia também:
Interessados em aderir ao Prouni já podem consultar vagas pela internet
Ministério da Cultura lança curso a distância para empreendedores de games
Programa dará bolsas a estudantes com as melhores notas no Enem e no SSA


Para conseguir o benefício, o candidato deve entrar no site www.querobolsa.com.br, buscar pelo curso de interesse, efetuar a inscrição e, em seguida, fazer o pagamento da pré-matrícula para garantir a bolsa de estudos. Após concluir as etapas da plataforma, o candidato deve ir à instituição escolhida para finalizar o processo.

Diferente de programas de financiamento, além de não exigir comprovante de renda, o Quero Bolsa garante um percentual de desconto sobre o valor da mensalidade válido até o final do curso, e, após a conclusão, não será cobrada nenhuma taxa.

Serviço
Mais informações podem ser consultadas através do site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h (horário de Brasília). A plataforma também reúne informações de faculdades, cursos e dicas de estudo e carreira, e está disponível não só na versão web como em aplicativo móvel para IOS e Android.

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h