Programação Especial para Autistas no Shopping Guararapes

O shopping traz uma programação especial para pais e crianças com TEA em homenagem ao Dia do Autismo, celebrado mundialmente no dia 2 de abril

Crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) poderão aproveitar uma programação especial neste fim de semana. O Dia A faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Autismo – que é celebrado mundialmente na próxima segunda-feira (2) - e será realizada neste sábado (31/03) e domingo (01/04), no Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A iniciativa, que está em sua terceira edição consecutiva, conta com apoio da associação AMA-Getid e traz uma sessão de cinema exclusiva para crianças autistas e uma série de palestras com esclarecimentos e orientações sobre a síndrome.

Leia também:
Inclusão ainda longe das escolas em Pernambuco
Teclados Especiais ajudam inclusão de crianças no Recife

No sábado (31/03) a partir das 10h, haverá uma sessão de cinema especial no Cinépolis, em uma sala adaptada, com meia luz e som em volume mais baixo, da animação “O Homem das Cavernas” – pré-estreia exclusiva para o evento Dia A. Os interessados em participar da sessão de cinema, deverão entrar em contato com a Ama-Getid, através do aplicativo WhatsApp, pelo número (81) 9.9208-0696, e realizar a reserva. O pagamento do combo (ingresso + pipoca + refrigerante), no valor de R$10,00, deverá ser feito no dia do evento, às 09h, na entrada do cinema e está sujeito à lotação de espaço.

Já no domingo (01/04) o ciclo de palestras para desmistificação e esclarecimentos sobre o autismo serão realizadas a partir das 14h. Entre os profissionais que estarão discutindo temas como “Inclusão Escolar – Direitos e estratégias para acessibilidade” estão à pedagoga Ana Cláudia Albuquerque e a advogada Izabel Moreira. Para debater sobre o “Autismo e o papel do psicólogo” a convidada é a psicóloga Frínea Andrade. E a fonoaudióloga Mireille Chianca subirá ao palc para falar sobre “A importância da comunicação alternativa para a pessoa com TEA”. Após as palestras o evento contará com a apresentação do Mágico Rapha Santacruz.

Veja também

Fernando de Noronha volta a registrar transmissão comunitária de Covid-19
Coronavírus

Fernando de Noronha volta a registrar transmissão comunitária de Covid-19

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco