Notícias

Projeto arrecada máscaras e materiais de limpeza para pessoas em situação de rua no Recife

A entrega dos donativos acontece neste domingo (3), e com o objetivo de ajudar ainda mais pessoas que vivem nesta situação, o projeto Anjos da Noite continua arrecadando donativos

A entrega das máscaras e dos materiais de limpeza acontece neste domingo, a partir das 11h, em frente à Igreja de Santa CecíliaA entrega das máscaras e dos materiais de limpeza acontece neste domingo, a partir das 11h, em frente à Igreja de Santa Cecília - Foto: Divulgação

Pensando em ajudar e proteger pessoas em situação de rua do novo coronavírus, o projeto Anjos da Noite vai distribuir máscaras de tecido reutilizável, além de kits de higiene e limpeza para a população vulnerável que vive nos arredores da Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

A entrega dos donativos acontece neste domingo (3), e com o objetivo de ajudar ainda mais pessoas que vivem nesta situação, o projeto Anjos da Noite continua arrecadando materiais de limpeza, a exemplo de detergente, sabonete e sabão em pedra.

O grupo atua há cinco anos entregando jantar de segunda a sábado, e almoço e lanche aos domingos, sempre em frente à Igreja de Santa Cecília, que fica ao lado da Praça Maciel Pinheiro. Em média, 350 pessoas são atendidas pelo projeto diariamente.

“Percebemos que, quando chegávamos para entregar os alimentos, as pessoas não entendiam porque estávamos com máscaras e passando álcool nas mãos. Eles não têm acesso à informação e não sabiam dos riscos que estão correndo", contou a fundadora e coordenadora do Anjos da Noite, Conceição Rodrigues, explicando que a intenção do grupo é entregar duas máscaras por pessoa.

Leia também:
Voluntários fazem campanha para a doação de máscaras para moradores de rua
Grupo faz campanha para arrecadar recursos para avental hospitalar no Recife
Novo hospital de campanha é inaugurado no Recife com 30 leitos


O projeto é formado por voluntários e não tem nenhum apoio de empresas. “Além das máscaras, ainda faltam sabonetes, sabão em pedra e papel higiênico. Como nosso maior foco é tirar a fome das pessoas, também estamos sempre precisando de doações de alimentos, produtos descartáveis e água mineral”, contou Conceição Rodrigues.

A entrega das máscaras e dos materiais de limpeza acontece neste domingo, a partir das 11h, em frente à Igreja de Santa Cecília, que fica ao lado da Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista.

Quem quiser conhecer mais sobre o projeto Anjos da Noite ou fazer uma doação, pode acessar o perfil deles no Instagram (@anjosdanoite_pe), ou pode entrar em contado com a coordenadora do grupo, Conceição Rodrigues, através do telefone (81) 9. 8743-7732.

Uma conta poupança em nome de Ivone Beatriz Zarzar, que é filha de dona Conceição e faz parte do projeto, também foi disponibilizada para quem deseja contribuir financeiramente .

DADOS BANCÁRIOS

Conta Poupança: 000984954575-0
Agência: 0923
Operação: 013
CPF: 711.417.464-09
Nome: Ivone Beatriz R Zarzar

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Entenda problema de saúde que fez motorista ser condenado por dirigir embriagado na Bélgica
SAÚDE

Entenda problema de saúde que fez motorista ser condenado por dirigir embriagado na Bélgica

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais
MUNDO

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais

Newsletter