Notícias

Projeto de expansão da Univasf prevê abertura de cursos em Salgueiro

Conselho da universidade aprovou proposta esta sexta (14). Ideia inicial é implantar engenharia da produção e ciência da computação

Univasf aprova abertura de cursos em SalgueiroUnivasf aprova abertura de cursos em Salgueiro - Foto: Divulgação

O projeto de expansão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para a cidade de Salgueiro, no Sertão pernambucano, foi aprovado na noite desta sexta-feira (14). A proposta inicial é implantar os cursos de engenharia da produção e ciência da computação, atendendo demandas de ensino superior do Sertão Central. A ideia é criar pelo menos 40 vagas para cada graduação.

O parecer da comissão interna da Univasf estima que o investimento de implantação seja de R$ 12 milhões. A unidade deve começar a funcionar entre dois a três anos.

O Conselho Universitário (Conuni), que é composto por 63 membros entre docentes, técnico-administrativos, discentes e um representante da comunidade externa, decidiu favoravelmente pela implantação do novo campus em reunião, sexta passada (7), na sede da universidade em Petrolina. A proposta do Ministério da Educação (MEC) passou por um longo rito de apreciação da comunidade acadêmica ao longo dos últimos três meses.

A Univasf possui atualmente seis campi, localizados nas cidades de Petrolina (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e em São Raimundo Nonato (PI). O último campus criado foi o de Paulo Afonso, que oferta o curso de medicina e cujas atividades acadêmicas iniciaram em setembro de 2014.

Veja também

Ministério da Saúde abre consulta sobre diagnóstico do câncer de pele
Saúde

Ministério da Saúde abre consulta sobre diagnóstico do câncer de pele

Justiça manda prender bombeiro que atirou em atendente do McDonald's
Rio de Janeiro

Justiça manda prender bombeiro que atirou em atendente do McDonald's