Projeto de Lei Anticrime é tema de palestra gratuita em faculdade

O tema do debate é “Licença para matar: o medômetro para medir a coragem da polícia”, com o especialista em direto penal Cézar Bitencourt

Advogado e juíz Cézar BitencourtAdvogado e juíz Cézar Bitencourt - Foto: Divulgação

Com a chegada do presidente Jair Bolsonaro, prevista para sexta-feira (24), no Recife, a Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) propõe debate sobre o Projeto de Lei Anticrime. Para o evento, o convidado é o  advogado e jurista Cézar Bitencourt, especialista em direito penal do Brasil. A palestra será na própria Aeso, às 9h30. O evento é aberto ao público.

O tema do debate é “Licença para matar: o medômetro para medir a coragem da polícia”, com o objetivo de analisar o Projeto de Lei Anticrime, elaborado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, que visa alterar a definição e os limites da legítima defesa, sugerindo acréscimos nos artigos 23 e 25 do Código Penal.

“Essas alterações têm o declarado objetivo de beneficiar a violência dos agentes de segurança pública e de torná-los impunes com a matança que vêm praticando no exercício policial, a exemplo das centenas de tiros que deram naquele músico, assassinado no Rio de Janeiro”, disse o advogado Cézar Bitencourt. O evento ocorre em celebração ao aniversário de 51 anos da AESO-Barros Melo.

Leia também:
Relator do pacote anticrime de Moro diz que há indícios de envolvimento de facção em ameaças de morte
OAB vai ao Congresso contra 10 medidas do pacote anticrime de Moro

Cézar Bitencourt

Cézar é membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, da Associação Internacional de Direito Penal e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Escreveu mais de 30 livros de Direito Penal, um dos mais conhecidos é o Tratado de Direito Penal, com cinco volumes (na 23ª edição) e o Tratado de Direito Penal Econômico, com dois volumes e 1.700 páginas. É Doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha, Espanha, e foi docente de universidades como a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro), Universidade Austral de Buenos Aires, Faculdade de Direito da Universidade Pablo de Olavide – Sevilha, Espanha.


Veja também

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE
Internacional

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19
Imunização

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19