Projeto discute urbanismo voltado para crianças e traz atividades educativas

Evento é gratuito e será realizado na Praça da Árvore, no Compaz Eduardo Campos, no bairro do Cordeiro

Projeto discutes a criação de novos espaços de lazer na cidadeProjeto discutes a criação de novos espaços de lazer na cidade - Foto: Divulgação

Ocupar os espaços públicos da cidade oferecendo lazer e atividades educativas tem sido o mote do projeto Primeiro a Infância. As discussões sobre o planejamento urbanístico da cidade são, geralmente, feitas sem as crianças e adolescentes, que ocuparão as cidades no futuro, mas, uma série de ações do projeto está reunindo um grupo de crianças de zero a seis anos para promover essas discussões além de outras atividades educativas. Neste sábado (14), uma nova etapa do evento será realizada na Praça da Árvore, no Compaz Eduardo Campos, no bairro do Cordeiro.

Entre as atividades previstas, está um trabalho com óculos de realidade virtual, no qual as crianças poderão ver como a Praça da Árvore deve ficar se passar por uma reorganização. Além disso, haverá uma roda de diálogo sobre alimentação na primeira infância. As atividades são mediadas pelos chamados Agentes de Paz, que são moradores das próprias comunidades e promovem ações de brincadeiras e debates.

Leia também:
Compaz oferece mais de 600 vagas em atividades gratuitas
Próxima edição do Olha! Recife passeia por museus e parques
Adolescentes criam bioplástico da casca de manga

O projeto Primeiro a Infância, organizado pela Agência Recife Para Inovação e Estratégia (Aries), e apoiado pela Fundação Bernard Van Leer, é um trabalho contínuo, que visa reorganizar os espaços da cidade de maneira inclusiva, promovendo discussões e atividades nas quais são dadas ideias sobre como deve ser construída uma cidade ideal, com mais espaços de lazer. A Praça das Árvores é um dos locais que é alvo das ações e deverá ser revitalizado.

Veja também

Rússia testa armas em megaexercício militar
mundo

Rússia testa armas em megaexercício militar

Semana Nacional do Trânsito 2020: DETRAN-PE realiza ação em Camaragibe
DETRAN

Semana Nacional do Trânsito 2020: DETRAN-PE realiza ação em Camaragibe