Projeto distribui quatro mil máscaras em Noronha e no Rio Grande do Norte

A ação teve início na última quarta-feira (3), e consiste na distribuição de kits com duas máscaras de tecido cada

MáscarasMáscaras - Foto: Divulgação

Para auxiliar no combate ao novo coronavírus, o Projeto Golfinho Rotador, em Fernando de Noronha, distribui kits desde a quarta-feira (3) contendo máscara com golfinhos estampados no arquipélago e no Rio Grande do Norte. O kit é composto por duas máscaras, uma branca e outra azul, ambas com golfinhos coloridos, para permitir ao usuário revezar o uso enquanto faz a higienização.

Até o momento, foram produzidas 4 mil máscaras, o que totaliza 2 mil kits. O equipamento de proteção foi confeccionado em tecido triplo. Além da confecção de máscaras, a equipe do projeto desenvolve a análise dos dados de pesquisa e intensifica o diálogo com a comunidade por meio das redes sociais.

Leia também:
Fernando de Noronha tem três casos suspeitos da Covid-19
Covid-19: estudo em Fernando de Noronha identifica dois assintomáticos


Quando as aulas forem retomadas, o projeto pretende ampliar a ação na Escola de Referência em Ensino Médio e Fundamental Arquipélago Fernando de Noronha e no Centro Integrado de Educação Infantil (Ciei) Bem-me-quer.

No Rio Grande do Norte, os kits foram distribuídos em uma ação em parceria com a Comissão de Justiça e Paz e o Conselho da Pastoral da Pesca. “Entregamos máscaras a pescadores, pescadoras e marisqueiras das Comunidades da Reserva Estadual de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão, no município de Macau”, informa Flávio Lima, coordenador-geral do Projeto Golfinho Rotador.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas
Chuvas

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas
precipitação

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas