Projeto oferece vagas para iniciação na polo aquático

Testes acontecerão nesta terça-feira na piscina de saltos ornamentais do Clube Náutico Capibaribe, nos Aflitos

Iniciativa visa atender estudantes e entusiastas do esporte Iniciativa visa atender estudantes e entusiastas do esporte  - Foto: Cortesia

Jovens matriculados na rede pública de ensino e entusiastas de polo aquático terão uma boa oportunidade nesta terça-feira. Serão abertas 24 vagas na escolinha social da modalidade, tocada por José Maria Neto, também conhecido como Zema. Os testes acontecerão na piscina de saltos ornamentais do Clube Náutico Capibaribe, nos Aflitos, a partir das 18h. De acordo com Zema, idealizador do projeto, a ideia é de que sejam formadas duas turmas, com 12 alunos em cada uma, formada por adolescentes de qualquer gênero e que tenham entre 13 e 17 anos de idade.

"Inicialmente eu que vou ministrar as aulas, quero sentir quem é o meu público, quero estar perto disso. Com alguns meses pretendo me afastar, não dar mais os treinos e sim ter professores voluntários, por questão de tempo mesmo. Qualquer dúvida pode passar uma mensagem na conta do Instagram, que é o @espawp, pode falar comigo no direct. A ideia que a gente quer para o projeto são três voluntários, ou de educação física, pode ser até estudante, ou de fisioterapia. Será uma aula por semana, com duas turmas. Uma vai das 18h até 19h15 e outra de 19h30 até às 21h", conta Zema.

"O projeto é para ensinar o polo aquático, mas através da modalidade a gente busca praticar a cidadania, no sentido lato sensu, de ter oportunidade. A primeira vez que o projeto ocorreu foi de forma humilde, do início de 2016 até meados de 2017. A gente trabalhava com 15 garotos e levamos sete deles para o Campeonato Brasileiro, na seleção pernambucana. Minha área de atuação vai ser pelos bairros em volta do Clube Náutico. Você tira uma criança ociosa ali, um adolescente que poderia estar fazendo besteira. Temos pré-contratos, com parceiros e empresas, mas ainda é muito pouco. A gente precisa de mais", clama o idealizador.

Veja também

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório
Folha Pet

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes
INFORMATIVO

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes