Projeto prevê transformar Bairro do Recife em laboratório a céu aberto

Escala humana será tomada como referência para as transformações a serem implementadas

Rua da Moeda, no RecifeRua da Moeda, no Recife - Foto: Anderson Stevens/Arquivo FolhaPE

Embutimento da fiação elétrica, pedestrianização de ruas, alargamento de calçadas e implementação de uma malha de ciclofaixas e ciclorrotas fazem parte de um projeto de modernização do Bairro do Recife, na área central da Capital, que será apresentado à população na tarde desta quarta-feira (23).

A principal proposta apresentada pela Prefeitura do Recife (PCR) é fazer com que empresários, trabalhadores, moradores e público que frequenta o bairro tenham acesso a um espaço urbano readequado em uma espécie de grande laboratório a céu aberto. A escala humana - medida de referência relativa utilizada nas artes e na arquitetura e baseada no corpo humano - será tomada como referência para as transformações a serem implementadas.

Leia também:
Rua da Moeda será fechada para veículos e ficará exclusiva para pedestres
Inaugurada Livraria Jaqueira do Bairro do Recife


No painel de apresentação, conduzido pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Guila Calheiros, será traçado um panorama atual do bairro, com dados sobre a ocupação imobiliária, economia, infraestrutura e o fluxo de circulação da área.

O Bairro do Recife, um dos principais cidades, comporta o principal ambiente de inovação do Nordeste, equipamentos culturais, monumentos turísticos e serviços como bancos, padarias, cafés, restaurantes e veículos de comunicação. Tecnologias com potencial de impactar toda a cidade serão experenciadas antes no bairro.

O evento de lançamento ocorrerá no Cinema do Porto Digital, no Bairro do Recife, às 15h. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço, localizado no 16º andar do edifício-sede do parque tecnológico.

Veja também

Governo do Estado decide criar Refis
Negociação

Governo do Estado decide criar Refis

Fogos em nove fazendas destruíram 141 mil hectares no Pantanal
Pantanal

Fogos em nove fazendas destruíram 141 mil hectares no Pantanal