ProJovem Recife ainda disponibiliza 2.347 vagas

Além de cursar as disciplinas do Ensino Fundamental o programa oferece qualificação profissional, certificado pelo Senac

ProJovem RecifeProJovem Recife - Foto: Inaldo Lins/PCR

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens do Recife (ProJovem Urbano) oferece, até o dia 28 de fevereiro, 2.347 vagas remanescentes - distribuídas em 46 escolas municipais para jovens de 18 a 29 anos que desejam concluir o ensino fundamental e obter qualificação profissional.

As inscrições começaram em janeiro com 3.200 vagas disponíveis. Este ano, os interessados podem reservar vagas no site da Prefeitura e devem validar a matrícula presencialmente no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e Eduardo Campos, no Alto de Santa Terezinha, na Zona Norte.

Leia também:
Projovem Recife abre 3.200 vagas
Olinda abre matrículas para o programa Projovem Urbano


A formação do ProJovem dura um ano e meio, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Além de cursar as disciplinas do Ensino Fundamental o programa oferece qualificação profissional, certificado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), mas, este ano, o programa não vai oferecer a bolsa-auxílio de R$ 100 aos alunos. Para a matrícula é necessário documento de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Mutirão para o público LGBT
A Prefeitura também fará mutirões para inscrever o público LGBT nos cursos, onde a população poderá se inscrever na mesma hora. As ações acontecerão no dia 24, a partir das 8h, na praça do Jordão Baixo e terminal; no dia 25, a partir das 8h, no mercado de Nova Descoberta e nas praias, começando em Brasília Teimosa e seguindo até a pracinha de Boa Viagem. No dia 26 será no centro LGBT do terminal do Barro e no dia 27, no da Mustardinha.

Veja também

Bolsonaro revoga decreto que explora a concessão de UBS
saúde

Bolsonaro revoga decreto que explora a concessão de UBS

Fóssil raro de inseto voador é encontrado na Bacia do Araripe
animal

Fóssil raro de inseto voador é encontrado na Bacia do Araripe