Pronatec oferece 585 mil vagas gratuitas nas áreas de turismo e eventos

Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho

Libras, a Língua Brasileira de SinaisLibras, a Língua Brasileira de Sinais - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Ministério do Turismo abriu vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec EAD Voluntário, de ensino à distância. O programa oferecerá em caráter nacional mais de 585 mil vagas gratuitas para pessoas a partir de 15 anos. O objetivo é gerar mais oportunidades de trabalho nas áreas de turismo e eventos. As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial até 07 de junho na secretaria ou diretoria de turismo da cidade do candidato ou na Empetur, no Centro de Convenções, em Olinda, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Serão oferecidos cursos de Inglês e Espanhol básicos, Libras básico, Sonoplastia, Eletricista de áudio visual, Operador de câmera, Mensageiro, Recepcionista, Fotógrafo, Iluminador cênico, Produtor de cerveja e Locutor/Apresentador/Animador. Todos terão 130 horas/aula na plataforma EAD (educação à distância).

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar CPF e RG (originais e cópias), comprovantes de endereço e escolaridade e informar telefone e e-mail de contato. Também foi disponibilizado um telefone para contato: (81) 3182-8187. Para alunos moradores do Recife, a prefeitura da Cidade também disponibilizou um pré-cadastro online.

Veja também

Presidente do Butantan diz que pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020
Declaração

Presidente do Butantan diz que pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020

Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março
Vacina

Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março