Seg, 09 de Fevereiro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Prosseguem ações das forças de segurança na Zona Norte do Rio

As forças de segurança ocupam os complexos do Alemão, Penha e Maré, no quarto dia consecutivo da operação

Militares em operação no Rio de Janeiro Militares em operação no Rio de Janeiro  - Foto: Mauro Pimentel / AFP

As forças militares seguem ocupando nesta terça-feira (21) os complexos do Alemão, Penha e Maré, no Rio de Janeiro. É o quarto dia consecutivo de operações na região que tem 26 comunidades e cerca de 550 mil habitantes. No início da noite de ontem, um trecho da Linha Vermelha chegou a ser fechado e as operações do BRT na região foram interrompidas. Na megaoperação, até o momento sete pessoas foram mortas, cinco suspeitos e dois militares. O cabo Fabiano de Oliveira Santos foi ferido no ombro, chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no hospital. Ele foi o primeiro militar do Exército morto no contexto da intervenção federal na segurança pública do Rio, iniciada em fevereiro deste ano.

No inicio da noite desta segunda-feira (20), o Comando Militar do Leste (CML) divulgou a morte do segundo militar, o soldado João Viktor da Silva, com um tiro na cabeça. O soldado Marcus Vinicius Viana Ribeiro sofreu um ferimento na perna e seu estado inspira cuidados, mas ele não corre risco de vida

Leia também:
Forças de segurança fazem operação na Zona Norte do Rio
Morre segundo militar do Exército em operação na zona norte do Rio


Sessenta pessoas foram presas, 14 armas foram apreendidas, sendo 5 fuzis. E mais: 1.045 munições, 7 carregadores, 554 Kg de maconha em tablete, 1 moto, 1 colete a prova de balas, 5 reféns libertados e duas barricadas retiradas. Cerca de 4.600 foram revistadas.

Veja também

Newsletter