A-A+

Protesto complica trânsito na Estrada dos Remédios

O protesto acontece próximo à Estrada do Bongi. Uma equipe da CTTU esteve no local para auxiliar o trânsito

Estrada dos Remédios, bairro de AfogadosEstrada dos Remédios, bairro de Afogados - Foto: Reprodução/Google Street View

Uma manifestação na Estrada dos Remédios, no bairro dos Afogados, Zona Oeste do Recife, complicou o trânsito do local no início da noite desta segunda-feira (20). O protesto, que começou por volta das 17h50, aconteceu próximo à Estrada do Bongi. As  vias foram liberadas às 18h58.

Uma equipe da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) esteve no local para auxiliar o trânsito. O trânsito estava com retenções, ou seja, bem complicado. Não havia desvio para os automóveis.

Leia também:
Trânsito muda em duas ruas da Zona Oeste do Recife neste sábado
Protesto bloqueia trânsito em avenida do Pina por duas horas


Segundo informações da CTTU, publicada em rede social, os manifestantes liberaram o trecho próximo à Estrada do Bongi e iniciaram em um novo ponto, às 18h45, no cruzamento com a rua Tabaiares. Agentes da CTTU já estão no local.

Segundo informações, a manifestação foi realizada pelos moradores para denunciar a falta de água no local. A falta de água acontece na Comunidade do Caranguejo, e nas ruas Potiguara, Juvandá, Ujaú, Pinaré.

A assessoria da Compesa informou que os técnicos já haviam realizado uma inspeção no local e detectado um vazamento. Após ajustes, estava previsto que o abastecimento nas casas ocorresse nesta segunda-feira (20), o que não aconteceu. 

Em nota, a assessoria divulgou a causa do problema. Foram constatados erros mecânicos em uma válvula responsável pela distribuição.

Ainda segundo a Compesa, o técnico verificou que algumas ruas estão recebendo água e outras não. O técnico está no local, na noite desta segunda-feira (20), vistoriando a rede de abastecimento para identificar a causa e resolver o problema.

Confira a nota divulgada pela Compesa:

A Compesa esclarece que a partir das notificações dos moradores de algumas ruas do bairro de Afogados, relatando sobre queda de pressão e falta de água em alguns pontos da área, os técnicos da Companhia iniciaram vistorias e sondagens na rede de abastecimento a fim de identificar o que estava ocasionando a questão. Foi constatado problema mecânico em uma válvula que controla a distribuição nessa área. Os serviços de manutenção já foram finalizados e a distribuição de água dessa localidade já foi retomada. A normalização ocorrerá de forma gradativa.

Veja também

Destino de 10 embaixadores ocidentais na Turquia ainda indefinido
Turquia

Destino de 10 embaixadores ocidentais na Turquia ainda indefinido

Ex-espião saudita diz que príncipe herdeiro enviou mercenários para matá-lo no Canadá
Conflito

Ex-espião saudita diz que príncipe herdeiro enviou mercenários para matá-lo no Canadá