Protesto fecha a avenida Domingos Ferreira nesta quarta

Ato é contra a prisão de um morador da comunidade do Bode, identificado como Renato Silva dos Prazeres, que teria sido injustamente acusado de roubo

Manifestantes fazem protesto em Boa Viagem Manifestantes fazem protesto em Boa Viagem  - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Moradores da comunidade do Bode, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, fecharam a via pela segunda vez nesta semana. O congestionamento se formou por volta das 19h desta quarta (1), na altura do cruzamento coma rua Pereira da Costa, em Frente ao Clinical Center. O Corpo de Bombeiros apagou o fogo e o trânsito foi normalizado. Por volta das 20h30, os manifestantes seguiram em direção ao Pina, também na Zona Sul.

Leia também:
Domingos Ferreira tem trânsito travado por protesto
Protesto bloqueia Avenida Domingos Ferreira na noite desta terça-feira


O protesto é contra a prisão de um morador local, Renato Silva dos Prazeres, 27 anos, que teria sido injustamente acusado de roubo. A comunidade já havia ido às ruas para cobrar o esclarecimento do caso.

Segundo a família, Renato está preso do Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. "A vítima o reconheceu por uma foto do Facebook e foi à Delegacia de Boa Viagem prestar queixa. Ela disse que o assaltante que a roubou estava com rosto coberto, e acusou meu primo. A polícia veio até a minha casa a procura dele, e eu levei os policiais até o local onde ele estava, trabalhando, limpando uma canaleta. Estava sujo de lama, tem três filhos para dar de comer e está desempregado. Ele nunca fez essas coisas", diz uma prima de Renato, Fátima Guilherme. Ainda segundo ela, não houve audiência de custódia. "Depois que ele foi preso, a polícia veio aqui três vezes", comentou.

A reportagem pediu esclarecimentos à Polícia Civil de Pernambuco, que respondeu, por nota, que teve provas suficientes para indiciar Renato Silva dos Prazeres. "A vítima e testemunhas reconheceram o suspeito que não estava encapuzado, segundo as investigações realizadas pela delegada Beatriz Leite, titular da Delegacia de Boa Viagem. A instituição ainda informa que o procedimento foi referendado pelo Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual".

Veja também

Após irregularidades, vacinação contra a Covid-19 é suspensa por 24 horas em Manaus
Caos

Após irregularidades, vacinação contra a Covid-19 é suspensa por 24 horas em Manaus

África do Sul paga até duas vezes mais por vacina de Oxford do que a Europa
Desigualdade

África do Sul paga até duas vezes mais por vacina de Oxford do que a Europa