Porto de Galinhas

Protestos e atos de vandalismo são registrados em Porto de Galinhas após morte de menina de 6 anos

Moradores foram às ruas nesta quinta-feira (31); atos de vandalismo foram registrados em pontos da cidade

Ônibus foi incendiadoÔnibus foi incendiado - Foto: reprodução/vídeo

A noite desta quinta-feira (31) está sendo marcada por protestos em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, após a morte da menina Heloísa Gabrielle, de 6 anos, atingida por um tiro no peito durante troca de tiros nessa quarta-feira (30). Um ônibus foi incendiado, barricadas foram feitas para fechar acessos à cidade e uma placa, depredada.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), bloqueios foram registrados nas PEs 09 e 38, estradas que dão acesso a Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó, respectivamente.

A Polícia Militar informou que acompanha os protestos, com equipes da BPRV, 18º BPM, que atende a região de Ipojuca, e a 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), que atende a região de Tamandaré.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Os protestos iniciaram logo após o velório de Heloísa, que aconteceu à tarde, e se estenderam ao longo do dia.

Estabelecimentos não abriram as portas em Porto de Galinhas nesta quinta-feira. Os moradores acusam a Polícia Militar de ter efetuado o disparo que matou a criança, mas a PM nega.

Relembre o caso
Heloísa Gabrielly, de seis anos, foi atingida com um tiro no peito durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. De acordo com a PM, o tiro que atingiu Heloísa teria sido em meio a uma troca de tiros entre os policiais do Bope e suspeitos de tráfico de drogas, na comunidade Salinas, em Porto de Galinhas. 
 

Veja também

Os possíveis candidatos para substituir Boris Johnson
Reino Unido

Os possíveis candidatos para substituir Boris Johnson

Boris Johnson, três anos turbulentos no poder
Reino Unido

Boris Johnson, três anos turbulentos no poder